Agricultura:Prefeitura de Alto Paraíso media assinatura de financiamento entre produtores, pecuaristas e Banco

Agricultura:Prefeitura de Alto Paraíso media assinatura de financiamento entre produtores, pecuaristas e Banco

Mateus Andrade (AI)

 

Produtores e pecuaristas do município de Alto Paraíso assinaram projetos de financiamento junto à secretaria municipal de agricultura e o banco BASA, a secretaria de agricultura do município está desenvolvendo junto aos produtores rurais e pecuaristas, projetos de financiamentos no sentido de angariar recursos para um melhor desenvolvimento do setor agrário e pecuário do município. Os projetos de financiamento são elaborados pela equipe de técnicos da secretaria municipal de agricultura e apresentados ao banco para analise a posterior aprovação. De acordo com o secretário municipal de agricultura Antonio Francisco, essa é uma das formas que encontrada para ajudar os produtores e pecuaristas.

 

O prefeito Marcos Aparecido Leghi (Marcão-PMDB), que acompanhou o ato de assinatura dos projetos junto à instituição bancaria, salientou a importância desse trabalho para os produtores e para o município. “Só com esses projetos que os produtores estão assinando hoje, serão injetados na economia do município mais de 1 Milhão de Reais (Um milhão de reais), que trará benefícios diretos para as famílias de Alto Paraíso, gerando emprego e renda e agregando valor à produção.” Disse o prefeito.

 

Os projetos, assinados pelos produtores de Alto Paraíso são voltados para a área investimentos nas propriedades como: aquisição de gado leiteiro e de corte, sistema de irrigação, construção de cerca e curral, na assinatura de quinze 15 projetos com valores que vão de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) à R$ 100.000,00 (cem mil reais).

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *