Alex Redano defende suspensão de cobrança de taxa do sangue

Alex Redano defende suspensão de cobrança de taxa do sangue

Após os posicionamentos da representação do Sindicato dos Hospitais Particulares, do Conselho Federal de Medicina e do governo do Estado, através da presidência da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), o deputado Alex Redano (SD) destacou a necessidade urgente de um entendimento político para resolver a polêmica criada com a cobrança dos hemocomponentes e hemoderivados, insumos da bolsa de sangue, para os hospitais da rede privada do Estado.

O assunto está sendo debatido hoje (29) em audiência pública no plenário da Assembleia Legislativa. A Fhemeron cobra uma taxa de mais de R$ 400 pela bolsa de 500 ml de sangue. De acordo com o deputado Alex Redano, a cobrança dos insumos da bolsa de sangue para os hospitais particulares deve ser suspensa imediatamente, e neste sentido aventou a possibilidade de apresentar uma indicação parlamentar na Assembleia, propondo esta medida até que ocorra a regularização efetiva destas cobranças.

Outra proposta feita pelo deputado Alex Redano veio em apoio a encaminhamento do deputado Adelino Follador (DEM), no tocante à formação de uma comissão especial para intermediar a questão junto ao governo do Estado. Ao final ele ponderou que realmente existe uma lei federal, portanto, trata-se de matéria federal.

 

Fonte:DECOM

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *