Alex Redano quer atenção especial ao Projeto de Assentamento Florestal Jequitibá

Alex Redano quer atenção especial ao Projeto de Assentamento Florestal Jequitibá

Os deputados estaduais Alex Redano (PRB) e Cabo Jhony Paixão (PRB) se reuniram, na semana passada, com o secretário- adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Edgard Menezes, para tratar sobre Projeto de Assentamento Florestal (PAF) Jequitibá. Eles ainda trataram sobre os estudos da nova atualização do Zoneamento Socioecológico e Econômico, que estão sendo feitos pelo Governo do Estado. Do encontro, participaram ainda técnicos da Sedam e moradores da comunidade Jequitibá.

Redano explicou que o PAF foi criado em 2007, com a intenção de remanejo florestal do cultivo de agricultura familiar. “Hoje, temos dificuldades na região e os agricultores dependem dessa atualização no Zoneamento. Em razão disso, é necessário que haja urgência nos estudos e na discussão desse tema”, frisou.
Os PAFs são uma modalidade de assentamento para reforma agrária que beneficiam famílias na região Amazônica, aliando distribuição de terras e preservação do meio ambiente.

Alex Redano destacou ainda, a grande morosidade dos órgãos responsáveis em relação a demanda do PAF. Disse que mais de duas mil famílias são afetadas não podendo exercer suas atividades produtivas na agropecuária. “Por conta disso, eu e o deputado Cabo Jhony, já nos colocamos à disposição para ajudar em todo o trâmite para a resolução do problema, pois as famílias reclamam da demora na regularização”, completou.

Redano disse também que, durante a reunião, ficou acertada a realização de audiências e reuniões para buscar solução para as demandas do PAF, e a próxima etapa é cobrar, tanto no âmbito Estadual quanto no Federal, maior celeridade. “A comunidade quer trabalhar, quer produzir, mas precisa do amparo legal para desenvolver as suas atividades”, finalizou.

 

FONTE: DECOM

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *