ARIQUEMES: Brinquedo adaptado para crianças com deficiência é vandalizado poucas horas depois de passar pela terceira manutenção

mar 14 • Política, Todas as Notícias • 127 Visualizações • Nenhum comentário em ARIQUEMES: Brinquedo adaptado para crianças com deficiência é vandalizado poucas horas depois de passar pela terceira manutenção

Poucas horas depois de passar pela terceira manutenção de restauração, o balanço adaptado para crianças com deficiência, instalado no residencial popular Jardim Felicidade, foi alvo da terceira ação de vândalos em menos de oito meses. A ação ocorreu no período noturno e por enquanto nenhum suspeito foi identificado.

PIONEIRISMO NA ACESSIBILIDADE

Ariquemes foi o primeiro município do Estado de Rondônia a regulamentar, através da Lei Municipal 2.202, de outubro de 2018, e instalar em áreas públicas, parques infantis com brinquedos acessíveis voltados às crianças com deficiência. A iniciativa da fabricação das peças é da Prefeitura de Ariquemes, que através de uma parceria com o Tribunal de Justiça, por meio da vara de execuções penais, utiliza na produção a mão de obra de apenados do regime semi aberto, participantes dos projetos ‘Construindo a Liberdade e Mãos que Transformam’, e madeira apreendida, destinada para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA). Os apenados são capacitados por dois servidores da SEMA, que também coordenam a instalação. O projeto já beneficiou 40 áreas públicas do município, a custo zero para os cofres públicos.

Indignada, uma moradora do bairro gravou um vídeo onde manifesta a revolta pela reincidência. “Fala pra mim se isso não é coisa de grande? Criança não tem força pra isso não.” Desabafou.

REPÚDIO

A Prefeitura de Ariquemes lamenta profundamente a reincidência contínua dos danos e reitera a necessidade de cuidado e monitoramento por parte dos usuários, de maneira a garantir a durabilidade da vida útil dos brinquedos, pensados e fabricados de maneira a garantir os direitos das crianças com deficiência .

Ariquemes.ro.gov.br

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »