Ariquemes:Câmara Municipal realiza a 2ª sessão Itinerante no Assentamento Migrantes

nov 11 • Política • 801 Visualizações • Nenhum comentário em Ariquemes:Câmara Municipal realiza a 2ª sessão Itinerante no Assentamento Migrantes

 

A câmara municipal de vereadores de Ariquemes realizou nesta ultima quinta feira (07) a segunda sessão itinerante, que aconteceu no Colégio Arco Iris, localizado na RO 1 no Assentamento Migrante a 60 km de Ariquemes.

Muitas reivindicações foram feitas pelos moradores da região, entre elas, estradas, transporte escolar que está precário, e comunicação, que segundo os moradores é um dos problemas enfrentados, que se precisar se comunicar com urgência, a única solução é se deslocar até o 5 Minuto para usar o  telefone móvel da diretora da escola.

A regularização da área da escola também foi discutida durante a sessão, que conforme a diretora, a professora Beatriz, vários recursos estaduais e federais que deveria  ser investido na própria escola foram perdidos,o que poderia  melhorar a qualidade de vida dos alunos e professores.

Os vereadores comprometeram levar todos os problemas da localidade  ao executivo municipal, para que o mesmo juntamente com as secretarias competentes possam tomar as devidas providencias.

Os moradores da localidade questionaram também sobre  o banco de alimentos que está deixando a desejar, e precisa de mais apoio para que seus produtos possam ser inseridos ao programa compra direta, disse ainda que teve informação de quer só dois produtos estavam liberados para compra, enquanto teve pessoas que foram até o banco de alimento e conseguiu vender outros itens.

Segurança também foi uma das questões debatida na sessão, onde um dos moradores pediu ao comandante Enedy  uma atenção especial a respeito da segurança pública da localidade, principalmente nas  datas festivas.

E em resposta aos moradores da região o comandante garantiu todo o apoio necessário no que se diz segurança, pedindo que os  organizadores do evento entre em contato com o Batalhão com alguns dias de antecedência para que haja uma programação na escala.

Estiveram presentes na sessão os vereadores Adauto Calixto, Loro da “Sucam”, Farofa,João Leite,Lano Mathias,e o presidente da câmara vereador Alex Redano,o comandante da policia militar Enedy,a diretora da escola professora Beatriz,o presidente da radio Verde Amazônia  FM e radialista José Geovani ,professores e alunos da escola.

 

Fonte:Assessoria

06

05

01 02 03 04

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »