Ariquemes:Peixe na merenda escolar é realidade

Ariquemes:Peixe na merenda escolar é realidade

 

O chefe do Executivo Municipal de Ariquemes, acompanhado da secretária de Educação e do coordenador do Banco de Alimentos, visitou a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Pedro Louback, no Setor 10, para acompanhar a refeição onde o prato principal foi feito a base de peixe. Esta unidade escolar possui ensino integral por meio do Projeto Burareiro, onde as crianças realizam três refeições diárias.

 

Com o repasse de mais uma remessa de peixe a Escola Pedro Louback, oriunda do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), gerido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), a visita mostrou aos gestores municipais, um pouco do trabalho dos servidores no preparo das refeições, e a satisfação dos alunos ao receberem esta alimentação. “Uma refeição completa, rica e feita com carinho pelas servidoras da escola. Para nós é uma satisfação tornar realidade a inserção do peixe nas escolas de Ariquemes”, frisa a secretária de Educação.

 

O prefeito parabenizou toda equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que por meio dos servidores da Escola, tornou realidade o aumento do consumo de alimentos produzidos em Ariquemes, e a inserção do peixe na merenda escolar. “É muito bom poder ver a qualidade da alimentação fornecida aos alunos de nossas escolas, e tudo isso é fruto de muito empenho da equipe da administração, que não mede esforços para valorizar o homem do campo, adquirindo seus produtos, fato que resulta na satisfação dos alunos associada a melhora da qualidade de aprendizado por todos”.

 

Conforme o coordenador do Banco de Alimentos, na modalidade municipal, Ariquemes é o único em Rondônia que adquire alimentos pelo PAA, além de cumprir rigorosamente a meta do Governo Federal nestas aquisições.

Além de doar alimentos a todas escolas municipais, o PAA fornece para outras 51 instituições beneficentes de Ariquemes, demonstrando seriedade na transferência do benefício, assim como incentivando a produção e gerando renda ao pequeno produtor rural.

 

Fonte: Comunicação PMA

Fotos: Arquivo PMA

PEIXE01

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *