Ariquemes:Prefeitura incentiva compra direta beneficiando a agricultura familiar

Ariquemes:Prefeitura incentiva compra direta beneficiando a agricultura familiar

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realizou hoje (26),  a reunião de abertura do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no Centro de Convivência Idade Viva.

 O município de Ariquemes foi contemplado com o valor de R$ 682.857,25 (seiscentos e oitenta dois mil oitocentos e cinqüenta sete reais e vinte e cinco centavos) beneficiando assim 129 produtores rurais. Cada produtor rural, da agricultura familiar, irá realizar vendas com um valor total de 5.462,84 (cinco mil, quatrocentos e sessenta e dois reais e oitenta e quatro centavos) por ano.

 O PAA tem como objetivo principal a promoção do abastecimento local por produtos da agricultura familiar, como estratégia de combate á fome e a desnutrição, promovendo a inclusão social no campo e cumprindo o papel estratégico na integração da Política Nacional de Segurança Alimentar e Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

 A administração municipal, na sua busca constante de proporcionar meios de incentivos aos produtores rurais, já investiu na compra direta para a merenda escolar, o valor de 634.661,77 ( seiscentos e trinta e quatro mil seiscentos e sessenta e um reais e setenta e sete centavos).  Totalizando 1.317.519,02 (Um milhão trezentos e dezessete mil quinhentos e dezenve reais e dois centavos). Onde até o fim do ano de 2014 esse valor será maior, pois ainda será realizada mais uma compra para a merenda escolar.

 O chefe do executivo enfatizou todos os trabalhos que vem desenvolvendo para que o produtor rural possa produzir cada vez mais, salientando as obras de manutenção estradas rurais, para que todos possam escoar sua produção de maneira rápida e segura.

 Durante o evento foi realizada uma exposição de alguns dos 55 itens de produtos oferecidos pelo programa.

 

Fonte: Comunicação PMA

Fotos: Arquivo PMA

 agricultura agricultura01 agricultura02

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *