Arom conclui ciclo itinerante de orientações aos municípios

dez 7 • Política • 559 Visualizações • Nenhum comentário em Arom conclui ciclo itinerante de orientações aos municípios

Em Porto Velho, a Associação Rondoniense de Municípios concluiu a execução do programa “Arom Itinerante”. De 26 de novembro a 04 de dezembro, a entidade realizou reuniões oficiais com os prefeitos em cinco polos. Nesta sexta-feira (05), o presidente, prefeito de Machadinho do Oeste, Marinho da Caerd, avaliou o rendimento dos encontros e traçou panorama da realidade dos governos municipais.

Juntamente com prefeitos, secretários e técnicos de prefeituras a associação discutiu soluções a problemas regionalizados e em comum dos municípios. Estratégias para gerir a destinação de resíduos sólidos, incremento de receita própria, pisos salariais, repasses e programas federais e metas da Municipalidade foram os destaques dos eventos.

As reuniões regionalizadas ocorreram nas cidades de Cerejeiras, Rolim de Moura, Ji-Paraná, Ariquemes e Porto Velho, respectivamente. A oportunidade de discussão criada pela Arom oportunizou prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, procuradores municipais e gestores de pastas. Além de passar informes, a comitiva itinerante colheu demandas apresentadas pelos participantes.

Como frisou o presidente Marinho, durante os debates os participantes se serviram de informações atualizadas sobre aportes financeiros conquistados pelo Movimento Municipalista, bem como das novas responsabilidades jurídicas aprovadas pelo Congresso aos municípios. “Nas palestras, nos demos direcionamentos aos prefeitos, para que evitem penalizações, principalmente em ocasião de fechamento do exercício”, falou.

 

Fonte:AROM

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »