Aspruve receberá tanque de leite do deputado Saulo Moreira

Aspruve receberá tanque de leite do deputado Saulo Moreira

O deputado estadual Saulo Moreira (PDT), se reuniu na manhã desta quinta-feira (22) com agricultores da Associação de Produtores Rurais Unidos Venceremos (Apruve) da Linha C 70, Travessão B 0, área rural de Ariquemes. “Em reconhecimento ao excelente trabalho que o ‘sr’ vem fazendo junto aos produtores da nossa região, solicitamos este encontro com nossos associados para reivindicar melhorias em favor das famílias que moram nesta localidade”, disse o presidente Antônio Severino Gross.

Entre as principais reivindicações feitas pelos representantes da Aspruve, o presidente destacou como emergencial, a aquisição de um tanque de leite. Ele justificou o pedido explicando que a produção tem crescido significativamente “e com isso, só um tanque não está suprindo mais a necessidade dos nossos associados”.

Depois de explanar as ações que tem feito em favor dos produtores do município e da região, o deputado Saulo Moreira se comprometeu em entregar a Aspruve o tanque de leite. “Incentivar a produção é extremamente importante porque se os produtores não forem incentivados fica difícil eles se manterem na propriedade”, salientou, acrescentando que o equipamento será entregue em breve.

Também participaram da reunião, o gerente da Emater de Ariquemes Robson Alves Rodrigues e o extensionista da Emater de Alto Paraíso Vanderlei Carvalho Rodrigues, que na ocasião, falaram sobre a importância das Associações Rurais como entidades organizadas, e deram orientações sobre: regularização, acesso a programas de incentivo rural, financiamentos e outros serviços de apoio aos produtores.

Texto e fotos: Jaqueline Alencar/AI

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *