BURITIS:Instituto Federal de Rondônia em parceria com a Prefeitura, inicia mais um curso Técnico

BURITIS:Instituto Federal de Rondônia em parceria com a Prefeitura, inicia mais um curso Técnico

Na noite da última terça feira – 10, na sede do pólo do Instituo Federal de Ciência Tecnologia e Educação de Rondônia – IFRO localizado na Avenida Airton Senna – saída para Ariquemes, ocorreu o lançamento de mais um curso técnico que o instituto oferece não só em Buritis, mas como em todo o País. De acordo com informações prestadas pela coordenadora do Pólo do IFRO do município, Luana Naira Braz Mayer, o curso de Informática para Internet que iniciava naquela noite, quando ocorreu a aula inaugural, tem vagas para cinqüenta alunos e terá duração de quase dois anos, quando os cursistas estarão aptos a atuar no mercado de trabalho como técnicos operacionais de vários sistemas relacionados a programas de internet.

O pólo do IFRO de Buritis foi criado no ano de 2013 e já possui duas turmas em fase conclusiva nas áreas de Informática e Finanças. Todo o serviço oferecido pelo IFRO é fruto de uma parceria com a Administração Municipal que por meio de convênio, criou as condições favoráveis para que a população viesse a ser beneficiada com cursos técnicos nunca antes oferecidos no município.

Além da coordenadora do pólo do IFRO, estiveram presentes no evento a Professora Patrícia Frasson de Lara – que na oportunidade representou a secretária Estadual de Educação, o secretário municipal de Administração Renê Delmondes que igualmente representou o chefe do Poder Executivo, a secretária municipal de Educação Kátia Regina, os alunos, professores do pólo e várias outras pessoas que haviam sido convidadas. A Coordenação do Pólo do IFRO avisou que em breve estará comunicando à população sobre novas chamadas para o preenchimento de algumas vagas, quando os interessados terão que se inscreverem para o processo seletivo e após serem aprovados, iniciar as aulas no curso.

(Decom-PMB)

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *