Comissão aguarda informações sobre obras inacabadas no Estado

Comissão aguarda informações sobre obras inacabadas no Estado

Presidida pelo deputado Ezequiel Junior (PSDC), a Comissão de Fiscalização e Controle realizou reunião no Plenarinho da Assembleia Legislativa, onde o presidente destacou o requerimento feito na última reunião. Encaminhado ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e ao Poder Executivo, o documento requer o levantamento de todas as obras inacabadas dentro do Estado e informações acerca das licitações propostas pelo Governo.

De acordo com o presidente, a comissão aguarda resposta do DER para dar início às ações fiscalizatórias. Quanto aos processos de licitação, o deputado foi informado que apenas com a abertura das concorrências as informações poderão ser repassadas. Ezequiel Junior alertou que a Comissão de Fiscalização e Controle estará atenta a todos os processos licitatórios que o Estado deverá abrir.

O deputado Alex Redano (SD), vice-presidente da comissão, acrescentou que após receber algumas denúncias sobre evasões fiscais, a comissão deverá se ater aos problemas de sonegação de recursos estaduais, inclusive possível desvio de recurso do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise).

“Estamos perdendo dinheiro dos nossos cofres. Precisamos verificar essas denúncias, saber se procede essa informação de que o Estado estaria usando recurso do Pidise para pagar a folha dos servidores. Cabe a nós fiscalizar”, declarou Alex Redano.

Membro da comissão, o deputado Laerte Gomes (PEN) parabenizou o presidente pela iniciativa e por exercer seu o papel da comissão, que segundo o parlamentar “é de interesse também do governador Confúcio Moura, que deverá contribuir com o trabalho de fiscalização da comissão”.

 

ALE/RO – DECOM – [ Juliana Martins ]

Foto: José Hilde

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *