Depois de muita cobrança de Follador ponte está em fase de conclusão

Depois de muita cobrança de Follador ponte está em fase de conclusão

A ponte na RO 010 estava interditada há mais de um ano para passagem de veículos

De acordo o chefe da 2ª Residência Regional do DER, Celso Coelho, a ponte sobre o Rio Canaã na RO 010, que liga os municípios de Cacaulândia e Monte Negro, ficará pronta na próxima semana.

A obra é uma indicação do deputado Adelino Follador (DEM), ao governo do Estado e ao Departamento de Estrada, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) em março de 2017. Desde então o parlamentar tem acompanhado e cobrado agilidade na tramitação do processo de licitação para a execução da obra.

Após a solicitação do parlamentar, que apontou a necessidade urgente de construção de uma ponte, vândalos atearam fogo na mesma, queimando vários pilares de madeira, causando prejuízos ao erário público e interrompendo completamente a passagem de veículos no local, posteriormente improvisado para a passagem de pedestres e motocicletas.

Adelino esteve na ponte diversas vezes na companhia de várias autoridades, toda vez que mudava de comando no DER, e assim acabou retardando o processo por mais de um ano, contando com a morosidade do Estado e as exigências de liberações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam). Os prejuízos foram dos moradores e da Prefeitura de Cacaulândia no transporte de alunos, que passou a gastar mais combustível e tempo, utilizando outra via de acesso, mais distante, por todo esse tempo.

Celso Coelho informou ao parlamentar que as obras já estão em fase de conclusão e a ponte já oferece condições de trafegabilidade normal, com previsão de entrega na próxima semana.

ALE/RO – Assessoria

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *