Deputada Marinha e Senador Raupp trabalham pelo setor produtivo afetado pelas enchentes

Deputada Marinha e Senador Raupp trabalham pelo setor produtivo afetado pelas enchentes
Nesta quinta-feira, 8, a deputada federal Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp participaram, em Porto Velho, de um seminário destinado a elaboração de um Plano Integrado de Reconstrução e Prevenção de Desastres em Rondônia. O evento ocorreu durante todo o dia e o Plano prevê ações em Porto Velho, Nova Mamoré e Guajará-Mirim, além de outras cidades atingidas pelas enchentes da Bacia Hidrográfica do Rio Madeira.

Com as enchentes, a base econômica do setor agrosilvopastoril do Estado teve significativas perdas e, por isso, a deputada Marinha reuniu o Grupo de Trabalho, criado no âmbito da Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional da Amazônia, no último dia 24 de março, para avaliar os prejuízos e buscar soluções.

Nessa reunião, estiveram presentes o Secretário de Estado de Agricultura Evandro Padovani, representantes da Casa Civil da Presidência da República e dos seguintes Ministérios: Integração Nacional; Desenvolvimento Agrário; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Ministério da Pesca e Aquicultura;  Desenvolvimento Social; Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior. Também participaram representantes das Instituições financeiras, como o Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

No decorrer de todo este período – do início das enchentes aos dias atuais – a deputada Marinha Raupp tem ressaltado a importância do diálogo institucional entre as esferas Federal, Estadual e Municipal, para que sejam adotadas medidas urgentes no atendimento aos produtores rurais, trabalhadores e comerciantes, cujas propriedades ou ramo de atividade foram afetados com as inundações.

De acordo com o Senador Raupp os prejuízos foram enormes e neste sentido, juntamente com a deputada Marinha, tem trabalhado pela edição e publicação de Medida Provisória para “garantir os recursos necessários à reconstrução de Porto Velho, Nova Mamoré, Guajará-Mirim e demais cidades do estado”.

Segundo Marinha Raupp, “é preciso dedicação, vamos nos manter em alerta e sensíveis à causa do povo de Rondônia”.

 

Texto – Assessoria

Fotos – Vilma Cruz

 ​

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *