Deputada Marinha Raupp comemora anúncio de construção de Centro de Iniciação ao Esporte em Rondônia

Deputada Marinha Raupp comemora anúncio de construção de Centro de Iniciação ao Esporte em Rondônia
 Brasília – Na tarde dessa terça-feira, Porto Velho foi contemplada com um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). O anúncio foi feito durante solenidade no Auditório Sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com as presenças da ministra do Planejamento, Miriam Belchior e do Esporte, Aldo Rebelo. O objetivo dos CIE é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. A deputada Marinha Raupp comemora o anúncio, pois acredita na importância de políticas de inclusão social no Estado de Rondônia por meio do esporte.

O projeto integra num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes. A deputada Marinha acredita que a valorização do esporte traz grande contribuição para a integração da comunidade e formação dos jovens de Rondônia. Somente em 2013 a deputada destinou cerca de R$ 3,7 milhões para investimentos em Esporte no Estado de Rondônia.

Na região norte, outros estados também foram contemplados. No Acre os municípios de Cruzeiro do Sul, Rio Branco. No Amazônas Manaus e Coari. No Amapá, Macapá e Santana. E no estado do Pará foram contemplados os seguintes municípios: Barcarena, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Itaituba, Marabá, Marituba, Moju, Paragominas, Redenção, Santarém, Tailândia, Tucuruí.

A cidade de Porto Velho foi contemplada para receber um Ginásio Poliesportivo com arquibancada para 177 lugares. Além de área de apoio para administração, sala de professores, técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público e quadra externa descoberta. O novo Centro será construído no bairro de Cascalheira

Texto:Carlos Eduardo de Lima

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *