Deputada Marinha Raupp parabeniza todos os Radialistas

nov 6 • Política • 1347 Visualizações • Nenhum comentário em Deputada Marinha Raupp parabeniza todos os Radialistas

Deputada Marinha Raupp parabeniza todos os Radialistas

Nesta segunda-feira (04 de novembro) é comemorado o dia do radialista. A deputada Marinha Raupp parabeniza este profissional da Comunicação que tem habilidade de prender a atenção do ouvinte através da sua voz ao passar com serenidade ou emoção a notícia.

Em muitas regiões do Brasil, o rádio ainda é o único meio de comunicação. Por isso a data é especial, pois a voz deste profissional pode chegar a lugares distantes e levar a informação necessária às comunidades.

No interior do estado de Rondônia existem aproximadamente 72 emissoras de rádio, já na capital há 10 emissoras. O rádio é um instrumento muito importante nas comunidades de Rondônia, em grande parte do estado ele é o único meio de comunicação. Os ouvintes são fiéis aos programas e aos radialistas. Pela manhã, a comunidade espera para acompanhar atentamente as notícias antes de iniciar suas atividades. A Voz do Brasil é o programa mais esperado da noite, para a população é a fonte de informação de grande credibilidade.

A deputada Marinha Raupp ressalta a importância dos radialistas na região, pois se dedicam ao ouvinte e sabem da importância do seu trabalho para a população. Muitas vezes a população tem acesso a informações básicas como saúde, educação, higiene somente através das emissoras de rádio. Os radialistas são muito respeitados em Rondônia, a população é grata ao trabalho destes profissionais. Entre os dias 15 e 16 de novembro acontecerá o “Encontro Estadual dos Radialistas”, promovido pela Associação Nacional dos Radialistas (ANRAD), em Porto Velho.

Hoje, o país conta com cerca de mais de 9,6 mil emissoras de rádio em funcionamento (entre comerciais, educativas e comunitárias, na AM e na FM). São 200 milhões de aparelhos de rádio convencionais e 23,9 milhões de receptores em automóveis, além do acesso por aparelhos celulares, que – segundo a Anatel – hoje chegam a aproximadamente 265,7 milhões. A internet também contribui para a expansão do rádio.

 

Texto – Assessoria de Comunicação

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »