Deputada Marinha Raupp participa de audiência no Ministério da Justiça

Deputada Marinha Raupp participa de audiência no Ministério da Justiça
Deputada Marinha Raupp participa de audiência no Ministério da Justiça

A bancada feminina pediu providências para o caso de violência e crueldade sofridos por Mara Rúbia

 

Nesta quarta-feira, 6, a deputada federal Marinha Raupp participou junto à bancada feminina do PMDB de audiência com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o presidente do Senado Renan Calheiros e o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, com objetivo de relatar o caso de Mara Rúbia, de Goiânia.

Mara Rúbia, ex- operadora de caixa, foi torturada pelo seu ex-marido e, mesmo ameaçada, nenhuma medida protetiva foi solicitada após a vítima procurar a delegacia especializada da Polícia Civil por várias vezes.

Darlene Liberato, advogada da vítima, relatou o caso aos parlamentares e ao ministro, os quais se prontificaram a tomar todas as medidas cabíveis para que a justiça seja cumprida.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, e o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, se solidarizaram ao caso de Mara e disseram que não ficará impune, pois todas as providências cabíveis serão tomadas.

Já o ministro Cardozo solicitou a advogada que relatasse minuciosamente todos os fatos, e disse que o fato será comunicado oficialmente ao Governo de Goiás, ao Conselho do Ministério Público e ao Conselho Nacional de Justiça para que medidas no campo administrativo sejam tomadas.

A deputada Marinha Raupp, que trabalha muito para desenvolver políticas públicas para as mulheres no estado de Rondônia, também se solidarizou com o caso de Mara Rúbia e disse que casos como estes não podem ficar impunes. Mara Rúbia, emocionada, agradeceu a atenção de todas as autoridades e pediu que justiça seja feita e que sua luta sirva de exemplo para que nenhuma mulher passe por tudo isso.

 

 

Texto: Assessoria de Comunicação

Fotos: Assessoria de Comunicação

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *