Deputado Adelino Follador apresenta reivindicações ao Poder Executivo

Deputado Adelino Follador apresenta reivindicações ao Poder Executivo

Através de indicação apresentada durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Rondônia, destinada ao Poder Executivo, o deputado estadual Adelino Follador (DEM) reivindica a Secretaria Estadual de Educação- Seduc, sobre  a necessidade da implantação do ensino médio no ano de 2014, no distrito de Vila União, pertencente ao município de Campo Novo.

 

Na justificativa o parlamentar diz que a propositura se dá pelo fato de que os alunos que concluem o ensino fundamental, que em sua grande maioria ajuda os pais em suas pequenas propriedade rurais, se veem em difícil situação e abandonam os estudos e para trabalhar.  Para manter os estudos é preciso levantar as 5:00 horas da manhã para tirar leite até as 8:00 da manhã e logo as 10:00 horas já precisam pegar ônibus escolar para escola de Buritis ou Campo Novo de Rondônia. “Um grande sacrifício para os alunos de Vila União. Muitos acabam desistindo dos estudos em virtude do trabalho”, frisou.

 

Adelino destacou ainda que essa situação se reflete na realidade da região, onde há uma grande quantidade de jovens fora da escola, que desistem dos estudos, pois passam muito tempo em longos trajetos dentro dos ônibus. “Observamos também uma crescente taxa de migração de jovens que deixam a casa dos pais, para trabalhar na cidade, contribuindo para o aumento de problemas sociais no município sede”, encerrou.

 

ALE/RO – DECOM – [ Elaine Maia ]

 

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *