Deputado Adelino Follador comemora inauguração de delegacia em Monte Negro

Deputado Adelino Follador comemora inauguração de delegacia em Monte Negro

Preocupado com a escalada da violência no Vale do Jamari e, especialmente no município de Monte Negro, o deputado Adelino Follador (DEM), sempre se manteve atento e participativo na busca de soluções práticas para o problema.

Segundo o parlamentar, que acompanhou todo processo de desenvolvimento social e econômico local e conhece profundamente, tanto as regiões urbanas quanto rurais, pois reside nesta região desde 1977, a violência chegou a índices assustadores e inaceitáveis.

Para Adelino, apesar de ser um problema nacional, o crescimento na criminalidade local deve ser tratado olhando para a realidade de cada município, e, a região do Vale do Jamari, historicamente, é considerada uma região violenta.

“Ouvi testemunhos de pessoas próximas, que passaram por situações de extremo terror. Moradores da zona rural, que antes tinham uma vida tranquila, agora não conseguem nem dormir direito, e todos sabemos que a segurança é dever do Estado” desabafou o deputado Adelino.

Foram vários pronunciamentos na tribuna da Assembleia Legislativa (ALE) cobrando do governo do Estado e da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), uma ação efetiva e especialmente a instalação da Delegacia no município de Monte Negro.

Ainda em 2016, o parlamentar criticou duramente o diretor geral da Polícia Civil, por ter criado falsas expectativas, pois a população aguardava a instalação da delegacia naquele ano e nada aconteceu.

Junto com o prefeito Evandro Marques (DEM) e o presidente da Câmara, vereador José Edson Batoré (DEM), Adelino fomentou e participou de várias discussões sobre o tema, incluindo uma audiência pública, com a participação da comunidade e autoridades, realizada em três de julho de 2017, na Quadra de Esportes Armando Carvalho, que foi muito importante para que algumas autoridades se sensibilizassem com a causa.

Com palavras de entusiasmo e alegria o deputado Adelino, prefeito Evandro e vereador Batoré, resumiram o sentimento de que valeu a pena a luta por tanto tempo pela inauguração da Delegacia de Polícia Civil de Monte Negro, ocorrida nesta quarta-feira (18).

O efetivo também será base para atender os municípios de Cacaulândia, Alto Paraíso e o Garimpo de Massangana.

A formação de novos agentes na academia de Polícia foi fundamental para a estruturação de pessoal destinado a Monte Negro, com pelo menos oito servidores, sendo um delegado, escrivães e agentes.

Com isso, espera-se a diminuição da violência e prisão de marginais que insistem em agir na região.

ALE/RO – DECOM – Assessoria
Foto: Assessoria

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *