Deputado Adelino Follador participa de reunião para implantar Delegacia de Polícia em Alto Paraíso

Deputado Adelino Follador participa de reunião para implantar Delegacia de Polícia em Alto Paraíso

O deputado Adelino Follador (DEM) participou na tarde de segunda-feira (18), de reunião para discutir a implantação da Delegacia da Polícia Civil no município de Alto Paraíso, no Centro de Catequese da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Essa é mais uma ação em que o parlamentar tem se empenhado para a diminuição da violência na região do Vale do Jamari, desde quando era prefeito no município de Cacaulândia.

Follador esteve presente em todas as discussões e audiências públicas sobre o tema, buscando provocar situações no sentido de indicar ao governo estadual a necessidade das delegacias nas localidades, a qual considera primordial no sentido de combate a violência.

O parlamentar comemorou as inaugurações das delegacias de Cujubim e Monte Negro, porém considera que é indispensável e urgente atender também o município de Alto Paraíso. Por isso, “continuo cobrando das autoridades responsáveis, especialmente da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec)”, afirmou Adelino.

Segundo o parlamentar, as delegacias de Cujubim e Monte Negro desafogaram a sobrecarregada delegacia de Ariquemes, porém criou-se um problema de logística ao passar também a responsabilidade dos municípios de Cacaulândia e Alto Paraíso para Monte Negro.

Os inquéritos e demais atendimentos, que antes eram em Ariquemes, foram para Monte Negro, tornando os procedimentos ainda mais difíceis, pois os policiais de Alto Paraíso e Cacaulândia, por não ter estradas pavimentadas que ligam estas cidades, passam por Ariquemes e vão levar as ocorrências ou testemunhas e suspeitos para serem ouvidos em Monte Negro.

“Para resolver o problema mantive vários encontros com o delegado regional de Ariquemes, Rodrigo Duarte, e com o diretor geral da Polícia Civil, Elizeu Muller”, afirmou Follador.

O deputado acredita que o maior gargalo para a implantação da delegacia em Alto Paraíso é a falta de prédio, pois o governo do Estado não tem nenhum disponível na cidade e a prefeitura não se prontificou em disponibilizar o espaço.

Em contato com o padre José Leilson, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, ele disse que disponibilizaria um prédio para que seja instalada a Delegacia no Município de Alto Paraíso, na Rua Paulo VI, ao lado da Igreja Católica.

De posse desta informação, Follador se reuniu com o diretor da Polícia Civil, Elizeu Muller, que garantiu ter delegado disponível para assumir o cargo no município.

“Também conversei com o governador, Daniel Pereira (PSB), na última sexta-feira (15), quando participamos da inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto do município de Cacaulândia, e ele disse que iria determinar para que fosse agilizado, o quanto antes, todas as condições para que seja dado início aos trabalhos”, informou Adelino.

A reunião de segunda-feira foi muito produtiva e contou com a participação de diversas lideranças comunitárias, como Padre Leilson, que tem colaborado de forma extraordinária, diretor geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, comandante da Polícia Militar em Alto Paraíso, Sargento Daniel, presidente da Câmara de Vereadores, Eliseu Batista (PDT), e o deputado federal Lindomar Garçon (PRB).

ALE/RO – Assessoria

Foto: Assessoria

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *