Deputado Adelino Follador pede por mais segurança na BR 421

Deputado Adelino Follador pede por mais segurança na BR 421

O deputado Adelino Follador (DEM) pediu hoje (1º), durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, que o Estado tome providências em relação a segurança pública nas estradas em Rondônia, em especial nas regiões de fronteira.

O parlamentar disse que coordenou audiência pública em Monte Negro sobre a situação e que é preciso que se montem barreiras na BR 421, imediatamente.

Disse que constantemente os bandidos montam armadilhas e roubam veículos, motos e todos os pertences dos ocupantes, deixando os ocupantes dos veículos sob armas enquanto os demais levam o veículo para a Bolívia, só liberando-os, após um telefonema.

“As pessoas ficam três, quatro horas sob a mira de um revólver. Estamos vivendo à mercê dos bandidos. Até quando vamos continuar nesta situação”, questionou o parlamentar.

Segundo Adelino é preciso uma ação efetiva com resultados positivos junto com a Secretaria de Segurança Pública.

O parlamentar afirmou que enviará ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) ofício cobrando a iluminação de trevos localizados na BR 364. “Colocaram postes e lâmpadas, mas não pagam a conta e fica tudo desligado. É dinheiro público que está lá e é preciso colocar em funcionamento”, finalizou Adelino.

ALE/RO – DECOM – Geovani Berno

Foto: José Hilde

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *