Deputado Adelino homenageia em Sessão Solene Irmãs Marcelinas

set 19 • Política, Todas as Notícias • 50 Visualizações • Nenhum comentário em Deputado Adelino homenageia em Sessão Solene Irmãs Marcelinas

O deputado Adelino Follador (DEM), requereu e teve aprovado em Plenário o requerimento para realização de Sessão Solene na próxima segunda-feira (18), às 15h, na Assembleia Legislativa, com a finalidade de homenagear os 63 anos de fundação da antiga colônia Jaime Abem Athar, hoje sob administração das Irmãs Marcelinas, e passou a se chamar, Hospital Santa Marcelina, em Porto Velho.

O parlamentar salienta que esta é uma homenagem ínfima perto da importância deste hospital para Rondônia. Foi inaugurado em 13 de setembro de 1954, no Km 17 da BR 364, ainda no antigo Território Federal do Guaporé. A Colônia Jaime Abem Athar, tinha finalidade de segregar portadores de hanseníase.

Em 1975 as Irmãs Marcelinas assumiram a administração e o desafio de um novo campo de trabalho. Os doentes passaram a ser tratados, ainda, com dignidade e como filhos de Deus.

Com 57 anos de atuação, a ex-colônia se transformou no Hospital Santa Marcelina.

Está localizado em uma área de 300 hectares de floresta amazônica, se transformando em referência estadual em tratamento de hanseníase, na confecção de órteses e próteses, saúde auditiva e visual.

Conta com 25 especialidades médicas e oferece atendimento a população do Estado, sul do Amazonas e parte do Acre. “Na educação atende gratuitamente mais de 5 mil alunos, em quatro escolas que são sinônimos de competência e sucesso”, exalta Adelino.

Aprovado

O deputado Adelino também teve aprovado nesta semana, através dos Projetos de Lei nº 145 e 148/17 a concessão de título do Mérito Legislativo a André Luis Sousa Campos de Oliveira e Expedito Páscoa dos Santos.

ALE/RO – DECOM – Geovani Berno
Foto: Ana Célia

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Rondônia Manchete
www.rondoniamanchete.com.br