Deputado diz que soldados da borracha voltaram decepcionados de Brasília e acusa governo Dilma de empobrecer municípios e estados

Deputado diz que soldados da borracha voltaram decepcionados de Brasília e acusa governo Dilma de empobrecer municípios e estados

O deputado estadual Adelino Follador (DEM), durante seu pronunciamento em sessão da Assembleia Legislativa, abordou vários assuntos entre eles a falta de respeito, que segundo o parlamentar, os Soldados da Borracha sofreram em Brasília e acusou o governo Dilma de estar falindo municípios e estados brasileiros.

 

“Nós deputados, através de várias ações, ajudamos os soldados da borracha a irem até Brasília conquistarem seus direitos e infelizmente voltaram todos decepcionados com o Congresso Nacional. Eles não conseguiram conquistar o reajuste das aposentadorias que realmente mereciam e voltaram de lá muito frustrados, decepcionados. É lamentável que esses homens que desbravaram Rondônia, deram suas vidas por esta região hoje são desrespeitadas pelo poder público. Muitos já faleceram, e os que ainda estão vivos já completaram mais de 80 anos e precisaram passar por essa humilhação no Congresso Nacional. Deixo aqui meu repúdio pela falta de respeito com esses cidadãos”, declarou o deputado.

 

Criança Desaparecida

 

O deputado citou o caso do bebê que desapareceu após ser dado como morto. Segundo Follador, que conversou com a mãe da criança, do bebê teria nascido no município de Candeias do Jamari, transferido para a Maternidade Regina Pacis, em Porto Velho, local onde teria falecido.

Para o deputado, os responsáveis pela maternidade devem se pronunciar pelo caso e dar esclarecimentos aos pais do bebê que até hoje não conseguem entender como o corpo do filho desapareceu do Instituto Médico Legal da capital.

 

“Não há até o momento uma linha de investigação que esclareça este caso absurdo. Não existem provas que o bebê saiu da maternidade sem vida, os proprietários da maternidade não deram qualquer informação ou explicação sobre o atestado de óbito que informa que o bebê nasceu dentro de uma ambulância quando isso não é verdade. Essas pessoas precisam vir a público e acabar com aflição desses pais. Já venho pela terceira vez a essa tribuna abordar esse assunto e insistir para que a polícia tome as providências para dar as respostas que os familiares precisam”, destacou o deputado.

 

Governo Dilma

 

Adelino Follador, mais uma vez, fez duras críticas ao Governo Federal. Segundo o deputado, o governo de Dilma Roussef “só suga os municípios”. Na última semana o parlamentar esteve nos município de Jorge Teixeira, Jaru e nesta segunda-feira em Campo Novo e Monte Negro.

 

“Todos os municípios estão com dificuldades na folha de pagamento, todos os prefeitos estão encontrando dificuldades em manter os salários de seus servidores. Não estou nem falando de aumento, pois estão pensando em diminuir o salários destes funcionários públicos, tamanha a dificuldade enfrentada por esses administradores municipais hoje. O Governo Federal está falindo os municípios brasileiros, os estados brasileiros. De vem em quando chega aí uma patrol, uma retroescavadeira, só pra fazer média, mas nunca se pode usar por causa disso ou daquilo. Precisamos exigir que esse governo  respeite estes municípios, seus prefeitos e vereadores. Por que a presidente não desonera apenas os impostos que não são compartilhados com os municípios e com os estados? Mas fica difícil quando 84% do Congresso Nacional continua ajoelhado para a presidente para votar tudo o que ela quer. Por isso deixo aqui meu protesto e minha indignação”, finalizou Adelino Follador.

 

ALE/RO – DECOM – [ Juliana Martins ]

 

 

Acesse: www.adelinofollador.com.br

 

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *