Deputado Saulo Moreira entrega plantadeira e ensiladeira para produtores de Alto Paraíso

Deputado Saulo Moreira entrega plantadeira e ensiladeira para produtores de Alto Paraíso


O deputado estadual Saulo Moreira (PDT), entregou, no final da tarde desta sexta-feira (6), uma plantadeira e uma ensiladeira para os produtores rurais de Alto Paraíso. De acordo o parlamentar, o objetivo da ação, é fortalecer a agricultura familiar, valorizar o homem do campo e evitar o êxodo rural.
As entregas, esclareceu, seguem a linha de escolha das Associações indicadas pelo município através das Secretarias de Agricultura, Emater e demais representantes da área rural através de seus legisladores.
O primeiro equipamento, a plantadeira, foi entregue à Associação dos Produtores do Distrito de Alto Alegre (Asproalto), da linha C 85 do Travessão B Zero por indicação dos vereadores: Fabiano Fernandes (Fabiano da Farmácia) e Aparecido Antonio Machado (Ferro).
“Esta plantadeira vai ajudar muito, pois como já temos o trator e  a carreta, ela vai aumentar ainda mais a produção de leite, que é o foco maior dos nossos Associados”, ressaltou o presidente da Associação, Antônio Alceni Brozequini, agradecendo ao deputado pela entrega do equipamento em favor dos produtores.
O extensionista a Emater, Vanderlei Carvalho Rodrigues lembrou que os produtores da região já receberam orientações sobre a utilização da plantadeira, e confirmou que a máquina pode auxiliar na silagem de vários produtos que ajudam a aumentar a produção de leite como capim e milho. “Sem dúvida, um excelente equipamento. Um ótimo presente de Natal do deputado para vocês”, reforçou.
O produtor Abdias José da Silva, morador da linha há 29 anos também fez questão de agradecer ao deputado e destacou que, “em todos estes anos, nós nunca havíamos recebido um equipamento de um parlamentar que sequer conhecíamos”.
Após a entrega da plantadeira, o deputado entregou uma ensiladeira aos produtores da Associação Céu Azul (Asprucas) da linha C 100, por indicação do vereador Paulo Cesar Bergantin (César da 95), presidente da Câmara de Vereadores de Alto Paraíso.
No local, o representante da Emater Marcelo Valadares destacou que  os associados também receberam o curso sobre silagem para saberem como usar o equipamento.
O presidente da Asprucas, Benedito Ferreira Andrade, disse que a ensiladeira será muito útil para os associados que também já contam com um trator. “Vai ajudar muito a complementar os serviços e aumentar a produtividade. Estamos muito felizes com toda esta atenção do deputado com nossos produtores”, completou.

Texto e fotos: Jaqueline Alencar

 

SAULO ENSILADEIRA01

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *