Deputados apoiam derrubada de veto que prejudica servidores

Deputados apoiam derrubada de veto que prejudica servidores

Cerca de 20 deputados estaduais se reuniram na tarde desta terça-feira (25) com um grupo de integrantes ligados ao Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União e do Distrito Federal (Sindjus).
Em pauta, o pedido dos trabalhadores para que os parlamentares intercedam junto à Bancada Federal, solicitando que o veto presidencial ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 28, que trata de correção da remuneração dos servidores do judiciário federal, seja derrubado.

O presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho (PP), reuniu os deputados a pedido do deputado Léo Moraes (PTB) e colocou a Casa à disposição dos servidores, que integram os quadros do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“Podemos mobilizar a nossa bancada federal, para que se sensibilize com a necessidade de derrubada do veto, assegurando que os servidores do judiciário federal obtenham benefícios”, afirmou Maurão.

Os sindicalistas alertam que o veto impede que eles tenham acesso à recomposição salarial, acumulando as perdas inflacionárias dos últimos nove anos. A matéria tramitou por seis anos no Congresso e tem amparo legal na Constituição. Os servidores mostraram dez motivos que justificariam a derrubada do veto.

Participaram da reunião os deputados Adelino Follador (DEM), Laerte Gomes (PEN), Luizinho Goebel (PV), Lúcia Tereza (PP), Hermínio Coelho (PSD), Glaucione Rodrigues (PSDC), Ezequiel Júnior (PSDC), Cleiton Roque (PSB), Ribamar Araújo (PT), Lazinho da Fetagro (PT), Jean Oliveira (PSDB), Aélcio da TV (PP), Alex Redano (SD), Airton Gurgacz (PDT) e Dr. Neidson (PTdoB).

Entre os sindicalistas, estavam presentes Hervelton Carlos, Claudio Aparecido, Maria José Linhaus, Charles Mota, Terezinha de Jesus dos Santos, Arnildo Lino dos Santos e Ubaldo Vidal.

Fonte:Tudo Rondônia

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *