Diretor da ACIA vai a Brasília cobrar agilidade para Aeroporto de Ariquemes

jan 16 • Política • 650 Visualizações • Nenhum comentário em Diretor da ACIA vai a Brasília cobrar agilidade para Aeroporto de Ariquemes

Brasília) O diretor da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (CIA), Donizetti José, acompanhado do senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp estiveram nesta sexta-feira, dia 15, em audiência,  com o ministro interino da Secretaria  de Aviação Civil(SAC), Thiago Pedroso,  e com o Secretário de Aeroportos, Márcio Mafilli,  quando solicitaram agilidade na conclusão dos projetos básico e executivo das obras de infraestrutura no Aeroporto de Ariquemes.

Na audiência, a convite do senador e da deputada estiveram presentes o diretor do DER/RO, Ezequiel Neiva.

No encontro, os dirigentes da SAC expuseram as fases  do projeto de melhoria e expansão do Aeroporto de Ariquemes que terá uma pista  com 1.290 metros  de extensão com 30 metros de largura.

O senador e a deputada  defenderam a necessidade de urgência das obras do Aeroporto  que precisa operar para atender a demanda da região do Vale do Jamari. O aeroporto carece de melhorias na sua infraestrutura para ingressar no circuito da aviação regional, disseram o senador Raupp  e a deputada Marinha, durante a audiência. Atualmente, a exploração do aeroporto de Ariquemes, é feita pelo Governo do Estado.

O diretor do DER/RO . Ezequiel Neiva destacou a atuação do senador e da deputada  no esforço de viabilizar o aeroporto o mais breve possível e afirmou que o governo do estado, através do DER, vai trabalhar para agilizar a conclusão dos projetos da obra visando  o processo de licitação,  que ocorrerá, em breve.

O diretor da Associação Comercial, Donizetti José afirmou que a operação do aeroporto de Ariquemes é viável do ponto de vista comercial porque há uma previsão de que sejam vendidas cerca de 5 mil passagens por mês.  

 

 

Fonte:Assessoria

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »