Edvaldo Soares pede climatização de salas de aula da escola Paulo Freire de Itapuã
O deputado Edvaldo Soares (PMDB) solicitou ao governador Confúcio Moura a instalação de condicionadores de ar nas salas de aula da Escola Estadual de Ensino Fundamental Paulo Freire, estabelecimento de ensino localizado no município de Itapuã do Oeste. A proposição parlamentar, aprovada pelo plenário da Assembleia Legislativa, seguiu para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Segundo o parlamentar, a reivindicação partiu da comunidade estudantil e, também, dos servidores que atuam na instituição de ensino. “A climatização das salas de aula, sem dúvida, tornará o ambiente bem propício para o ensino-aprendizagem. Além disso, motivará o condizente desempenho dos alunos durante as aulas”, comentou.
Edvaldo Soares fez questão de destacar ao governador Confúcio Moura que a educação deve ser moldada em cima de três pilares básicos: escolas melhores e adequadas, professores e administração devidamente valorizados e estímulos e incentivos ao aluno para proporcionar melhores condições de aprendizagem.
“Estímulo necessário é proporcionar as condições de estudo com melhores professores. Porém, com água, luz, salas climatizadas e todos os elementos que façam o aluno querer estar na sala de aula. Nossa preocupação com as boas condições de ensino-aprendizagem também passa por bons ambientes escolares, sem dúvidas”, finalizou o deputado Edvaldo Soares.
ALE/RO – DECOM
Carlos Neves
Publicações Relacionadas
« Assassinos invadem casa, arrancam mulher da cama e executam o esposo Ariquemes: PM prende homens com uma pistola, duas espingardas e animal silvestre abatido »