Emenda do deputado Saulo Moreira garante transporte dos pacientes do CID

Emenda do deputado Saulo Moreira garante transporte dos pacientes do CID

A saúde de Ariquemes recebeu mais um benefício através de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Saulo Moreira (PDT). Desta vez, os contemplados serão os pacientes atendidos pelo Centro de Atendimento Domiciliar (CID) de Ariquemes. De acordo com ele, o recurso da emenda no valor de R$ 40 mil destinados para aquisição de um veículo para o CID já foi depositado na conta da Prefeitura de Ariquemes na segunda quinzena deste mês.

Saulo Moreira destaca que o transporte será muito importante para os pacientes, que poderão receber com mais agilidade, as equipes que apoiam aqueles que necessitam de atendimento em casa. “Sem dúvida, esta é uma conquista muito boa para nossos pacientes e para as equipes de trabalho, que terão mais um meio de transporte para realizar seus trabalhos”, destaca a coordenadora do CID Janete Neves.

Inaugurado em 2011 e fundado em 2005, o Centro de Atendimento Domiciliar conta com equipe de profissionais habilitados composta de médico, técnico em enfermagem, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e nutricionista, além da coleta para exames. Na retaguarda, tem o apoio de equipe na área administrativa e de transporte de medicamentos e pacientes participantes do programa “Melhor em casa”.

Ariquemes foi o primeiro município de Rondônia a implantar o atendimento médico domiciliar. O serviço é fornecido gratuitamente à população através de recursos próprio do município e pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Neste sentido, outra emenda parlamentar no valor de R4 60 mil de autoria do deputado estadual Saulo Moreira também já está na conta da Prefeitura para compra de um veículo para o transporte dos pacientes do Centro de Diálise de Ariquemes.

 

Texto e Fotos: Jaqueline Alencar/Ascom

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *