Empresário e ex-presidente da ACIJIP avalia possibilidade de participar das Eleições 2014

Empresário e ex-presidente da ACIJIP avalia possibilidade de participar das Eleições 2014

O nome do empresário Alexandre Dartiballi foi lembrado para concorrer ao cargo de deputado federal pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) nas Eleições 2014. A motivação se dá pelo trabalho prestado por Dartiballi junto ao empresariado na região Central do estado de Rondônia. A oficialização deve ser feita até o próximo dia 04 de abril para que a direção nacional do partido publique no Diário Oficial da União, de acordo com a Lei 9.504/97, art. 7°, §1°.

Dartiballi confirmou que houve um contato prévio há cerca de um mês com a cúpula do partido. O convite partiu do senador Valdir Raupp, presidente do PMDB e do deputado estadual, Edvaldo Soares.

“Fiquei contente pelo convite. Isso demonstra o potencial que tivemos como força representativa dos anseios e desejos de toda a comunidade no que se refere ao potencial econômico além, é claro, do compromisso com a geração de emprego e renda de muitos”, destacou. “Estou em fase de diálogo com parceiros na espera meu nome seja uma boa opção a legenda e tenhamos sucesso coletivo”, reforçou.

POTENCIAL REGIONAL

Dartiballi, nascido em Maringá (PR), fez história sendo um profissional carimbado no ramo hoteleiro em Ji-Paraná. Fato que o mantém no Estado desde 1985 e ainda deve ficar por longos anos, pois ele reintera que, “a região continua nos oferecendo muitas oportunidades aos negócios e família”.

VIDA PÚBLICA

O potencial candidato ao pleito legislativo federal foi tesoureiro da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP), na Gestão 2005-2007, diretor executivo, na Gestão 2007-2009, presidente durante os anos de 2011-2013, e atualmente é secretário geral, na Gestão 2013-2015. Neste período, diversas foram as bandeiras e projetos viabilizados com seus parceiros e para manter a tradição nos interesses da sua categoria, sendo a manutenção da Feira do Comércio e Indústria de Ji-Paraná (Fecomind) e, as parcerias com o Governo do Estado à realização da Rondônia Rural Show, criação de unidades do Banco do Povo, manutenção do Aeroporto José Coletivo e o retorno das obras do Anel Viário, concretização de verba após visitas a bancada federal, em Brasília, em prol da construção do Centro de Convenções, além de apoio a reestruturação do Ji-Paraná Futebol Clube, e várias ações de Responsabilidade Social.

ETIENE GONÇALVES
JORNALISTA – DRT/RO 1151
ALEXANDRE ALEXANDRE01 ALEXANDRE02

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *