Escola do Legislativo da ALE conclui os trabalhos de 2019

Escola do Legislativo da ALE conclui os trabalhos de 2019

Escola do Legislativo (EL) da Assembleia Legislativa (ALE) encerrou hoje (13) os três últimos cursos do ano. Também foram entregues a entidades beneficentes a cota de leite em pó doado, de forma voluntária, pelos alunos no ato de inscrição. 

Criada e mantida pela ALE, que é presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSDB) a Escola do Legislativo disponibiliza anualmente mais de 30 cursos. A finalidade é aprimorar a mão de obra do servidor público, inclusive de outros poderes, órgãos e autarquias, federal, estadual e municipal da capital e do interior. 

A comunidade em geral é favorecida com a ocupação das vagas remanescentes. Na conclusão dos cursos os alunos já recebem os certificados de participação, “da maior importância para enriquecer o currículo e garantir prestação de serviços de qualidade”, argumenta o diretor geral da escola, Fábio Ribeiro. 

O leite doado pelos alunos mensalmente no período de matrículas é distribuído a entidades beneficentes, previamente cadastrada no Banco de Leite da EL e que atendam crianças com mais de um ano de idade e idosos. A entrega é feita de forma igualitária, inclusive com a participação dos alunos, “para que eles saibam como é distribuído e para quem o leite é doado, e a sua importância para as entidades favorecidas com o ato de bondade das pessoas”, enfatiza Fábio. 

Neste mês de dezembro foram ministrados seis cursos encerrando a grade da Escola do Legislativo, que capacitou mais de 9 mil alunos na capital e no interior desde abril . “Mantemos um trabalho permanente de qualificação dos servidores públicos no Estado. Graças a ALE a escola aprimora a prestação de serviços do servidor público, aperfeiçoa a mão de obra da população e faz a sua parte na ação social contribuindo, para que dezenas de entidades beneficentes recebam leite em pó para atender as crianças e os idosos”, finaliza Fábio Ribeiro. 

Na solenidade desta manhã no auditório da EL, durante a entrega do leite do mês de dezembro, Fábio disse que o ano esta encerrando com sucesso. Agradeceu o presidente da ALE, Laerte Gomes, os demais 23 deputados e o administrativo, que confiaram a ele a missão de dirigir a escola, que possibilitou a prática de novas habilidades, que somadas as experiências anteriores foi possível atender a expectativa dos servidores, da população e dos deputados. 

A equipe da escola foi destacada pelo diretor, pela competência, responsabilidade e profissionalismo, porque 2019 termina como um ano de semeadura e desejou que em 2020 sejam superados os números de 2019, que foi muito bom. Os parceiros e amigos foram citados por Fábio, pela fé, credibilidade e voto de confiança à direção da escola acreditando em sua capacidade técnica. 

Na cerimônia foram entregues mais de 200 quilos de leite. Foram beneficiadas com as doações, 13 entidades que enviaram à escola representantes, que agradeceram os deputados, a escola e os alunos. “Somente que vive a situação sabe a importância da doação desse leite que irá saciar a fome de muita gente que não tem condições de garantir o sustento dos filhos”, disse um dos diretores das entidades favorecidas. 

Alunos que se destacaram no curso de Libras já atuam como intérpretes-colaboradores. Eles e professores do curso de Libras foram homenageados com certificados personalizados da escola. 

O curso denominado de PM Digital foi desenvolvido em parceria com a Polícia Militar.  Após a formação de instrutores pelos professores da escola eles estão aplicando o PM Digital em escolas de Porto Velho utilizando a estrutura da EL.  

Os cursos são ministrados na sede da escola, na Rua Major Amarante, em Porto Velho, Bairro Arigolândia. alguns cursos também são ministrados no interior em parceria com câmaras de vereadores, prefeituras e entidades públicas municipal, estadual e federal.

Texto: Waldir Costa/Assessoria

Fotos: Assessoria

Adicionar Comentário

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *