Expedito reorganiza PSDB no interior do estado

Expedito reorganiza PSDB no interior do estado

Em reunião realizada na manhã do sábado (04), na Câmara de Vereadores de Monte Negro, o PSDB elegeu o novo presidente municipal da legenda, Juari Moreira que assumiu no lugar de Venuti. O motivo da troca é a organização do partido para as eleições para vereadores e prefeito no ano que vem.

O presidente estadual do PSDB, Expedito Júnior, também participou do encontro tucano e disse que as mudanças estão acontecendo em todo o estado para fortalecer a legenda. “Há uma tendência de caminhar em todo o estado o Solidariedade, o PEN do deputado Laerte Gomes. Já há um entendimento com o ex-deputado federal Moreira Mendes com o PSD e o PL que está se criando agora. Mas não será assim em todas as cidades. Estamos conversando com o Carlos Magno, a Jaqueline Cassol e o Luís Cláudio para trazer o PR e o PP. O PSDB tem que ter a sua cara, com os nossos candidatos a vereadores, com os nossos candidatos a prefeitos. Temos que juntar todos novamente e trazer novas lideranças. Eu não vou tomar as decisões sozinho. Vou cumprir a decisão dos companheiros da base. Com o aval do presidente nacional, Aécio Neves, eu intervi e dissolvi todos os diretórios municipais do estado. Vamos instalar as comissões provisórias que vão instalar os diretórios definitivos. Temos que fazer as mudanças no partido para que tenhamos maior votação”.

O ex-presidente do PSDB de Monte Negro, Venuti, também disse que o momento é para unir todos os filiados e dar um novo rumo para o partido. “Não adianta só criticar. Hoje, vamos escolher o novo presidente do partido em Monte Negro. Nós vamos ajudar esse presidente a desenvolver a legenda aqui. Sozinho, ninguém faz nada. Isso não é um desabafo. Estou colocando apenas as cartas na mesa para que todos tenham noção de como é difícil levar um partido em frente. Antigamente tínhamos 900 filiados do PSDB em Monte Negro, com PSDB jovem, PSDB mulher e o geral. Hoje, parece que o partido nem existe, apesar de termos três vereadores e suplentes. O que temos que fazer para fazê-lo crescer novamente? Nos unirmos em prol do partido para o bem de todos”.

Depois dos discursos, foi feita a eleição do novo presidente e diretoria do PSDB Monte Negro. Foi eleito Juari Moreira, que será empossado na segunda-feira (06). “Fico muito feliz em ter sido escolhido como a pessoa que vai ajudar o PSDB a se direcionar para um novo rumo em Monte Negro. O momento agora é de união para organizarmos a legenda aqui. Teremos muito trabalho, mas faremos o melhor pela cidade”, falou ele.

Além de Expedito Júnior, Juari Moreira e Venuti, também participaram da reunião os vereadores Márcia Fagundes, Benedito Monteiro (presidente da Câmara de Vereadores de Monte Negro), Teresa Diogo (PSDB) e Joel Venuti (PV), além da ex-prefeita Carmem Ronconi, o ex-vereador Raildo, o presidente estadual do Solidariedade, Luís Fernando e o empresário Nadir Jordão.
Fonte:RONDONIAVIP

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *