FOLLADOR PEDE CRIAÇÃO DE DELEGACIA DE CONFLITOS AGRÁRIOS

FOLLADOR PEDE CRIAÇÃO DE  DELEGACIA DE CONFLITOS AGRÁRIOS

 

Atento à crescente onda de violência que permeia as atividades no campo, marcada principalmente pelos conflitos relativos à grilagem de terras, o deputado Adelino Follador (DEM) pediu ao governador Confúcio Moura que determine, com a urgência possível, estudos e o planejamento para criação e implantação de uma Delegacia de Conflitos Agrários para a grande região d Ariquemes.

Segundo o deputado, este é um problema estrutural do Estado, que requer uma ação completa, por isso o planejamento deve contemplar o conjunto da segurança pública, abrangendo todas as regiões do Estado, como forma de garantir a paz no campo. Ele informou que há registros de casos e indícios de violência em todo Estado de Rondônia, com ameaças de morte e assassinatos propriamente ditos.

Follador fez uma ressalva quanto a situação vivida em toda a grande região de Ariquemes, com o envolvimento dos municípios de Machadinho, Cujubim, Buritis, entre outros, que têm registrado o maior número de casos. O deputado disse que, exatamente por causa desses altos índices de violência na região, o próprio o delegado Regional de Polícia Civil Ariquemes, Renato César Morari, sugeriu ao governador Confúcio Moura a implantação o quanto antes de uma delegacia especializada nesta área, de modo a conter a expansão da violência, e promover a paz na região.

Para Adelino Follador, é fundamental a implantação desta delegacia, visto que ela certamente vai contribuir consideravelmente para a manutenção da tranquilidade das famílias das comunidades urbanas e rurais, no desempenho de uma função ainda maior que o trabalho investigativo e de punição, passando a exercer um papel orientador, capaz de mediar soluções definitivas para os casos de conflitos na região, “que tenho certeza será expandido para todo Estado de Rondônia”, disse.

 

 

Texto: Ascom

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *