Governo inaugura agroindústria de queijo em Monte Negro

Governo inaugura agroindústria de queijo em Monte Negro

O secretário de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) Evandro Padovani afirmou que até o final de 2014, a meta para implantar mil agroindústrias no Estado será cumprida. Ele fez a afirmação ao representar o governador Confúcio Moura na inauguração da agroindústria Aprolmon, no município de Monte Negro, distante de Porto Velho 250 quilômetros.

A agroindústria familiar Aprolmon iniciou suas atividades no sábado (7) com a capacidade para beneficiar mil litros de leite/dia, produzindo queijos, requeijão, mussarella, iogurtes e compotas. Segundo Evandro Leite Franco, gerente da Aprolmon, que atenderá a região de Monte Negro e Ariquemes, dentro de um ano essa agroindústria estará beneficiando três mil litros de leite/dia.

Com recursos de um convênio firmado entre a Aprolmon e a Seagri, no valor de R$ 79 mil para aquisição de equipamentos, e cumprindo todas as regras da legislação vigente, a Aprolmon pode comercializar seus produtos em todo o Estado. Compareceram ao evento, além do secretário de Agricultura, Evandro Padovani, o deputado Adelino Follador, o prefeito, de Monte Negro, Júnior Miotto, a secretária Executiva da Seagri, Mary Terezinha Braganhol, o presidente da Agência Idaron, Marcelo Borges e outras autoridades.

De acordo com o prefeito de Monte Negro, Júnior Miotto, as parcerias firmadas entre o Governo da Cooperação e aquele município estão apresentando excelentes resultados, principalmente aos pequenos e médios produtores rurais. De outra parte, Evandro Leite Franco, assegurou que de agora em diante é só tocar para frente essa agroindústria, que vem para gerar emprego e rendas.

Fonte: Decom

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *