Inaugurado Teatro Municipal de Alvorada do Oeste

Inaugurado Teatro Municipal de Alvorada do Oeste
Marinha Raupp é considerada a deputada federal da Cultura Rondoniense, devido às emendas destinadas para construções de Centros Culturais em municípios do Estado.

 

Na manhã desse sábado (14) foi inaugurado o Teatro Municipal de Alvorada do Oeste, que será nominado “Pastor Carlos Alberto”, de acordo com o Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal.

“Trata-se de justa homenagem a uma pessoa que sempre esteve presente na vida política, social e religiosa da comunidade alvoradense”, disse a deputada federal, Marinha Raupp (PMDB), autora da emenda que viabilizou a construção do teatro.

A deputada Marinha, além de manifestar sua alegria pela inauguração, destacou que “esta infraestrutura cultural será um ambiente para os grandes eventos da cidade, em especial, para o encontro das famílias de Alvorada do Oeste”.

BR 429

Durante a solenidade, as autoridades presentes recordaram o empenho da parlamentar para a pavimentação da BR 429, entre elas o senador Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB, que afirmou: “nenhum governador do estado daria conta de pavimentar a BR 429; só consegui concluir 20 quilômetros, quando estive governador”.

O senador Raupp destacou o diálogo entre a deputada Marinha e a então Chefe da Casa Civil Presidência da República, Dilma Rousseff, e a sensibilidade da atual presidenta para incluir as obras da BR 429 no PAC – Programa de Aceleração da Economia.

Raupp ainda comentou sobre os resultados positivos da administração do governador Confúcio Moura (PMDB), ressaltando o índice de aceitação das melhorias na Saúde Pública do estado, a pavimentação urbana nos 52 municípios – ajudando os prefeitos na melhoria das vias públicas –, e o programa habitacional desenvolvido pelo governo estadual – Programa Morada Nova.

Com relação a BR 429, a deputada Marinha falou de sua emoção quando está no município de Alvorada do Oeste. “Todas as vezes que estou aqui, eu me emociono, porque podemos atravessar o Rio Muqui sem a preocupação de que ele tenha transbordado, pois a ponte sobre ele está concluída”, disse.

 

“Nestes 19 anos de mandato coloquei a BR 429 no meu coração”, declarou a deputada Marinha Raupp.
Texto – Carlos Eduardo de Lima
Fotos – Jefferson Silva

teatro01

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *