JOVEM DEMOCRATA LUCAS FOLLADOR PARTICIPA DE DIPLOMADO NA COLÔMBIA

JOVEM DEMOCRATA LUCAS FOLLADOR PARTICIPA DE DIPLOMADO NA COLÔMBIA

 

O jovem democrata Lucas Follador, Vice-Presidente Nacional da Juventude Democratas, participou do Diplomado de Gestão Política e Pública. O curso foi ministrado entre os dias 19 e 25 de Junho na cidade de Antioquia, próxima a Medellín, na Colômbia.

Organizado pela Fundação Konrad Adenauer da Alemanha, em parceria com a Organização Democrata Cristã da América/ODCA e o Centro de Análise Política e Formação (CAEP), o evento teve várias dinâmicas, palestras e exercícios práticos. Jovens de vários países da América Latina levaram suas ideias e aprenderam mais sobre o humanismo, a gestão pública e a participação política juvenil.

Participaram do evento, como expositores, personalidades como o parlamentar colombiano Nicolas Albeiro Echeverry, o deputado alemão Jan Redmann, o Prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez Zuluaga, e o ex-Presidente da Colômbia, Álvaro Uribe.

“Foi um diplomado que fez muita diferença para todos os participantes. Foram mais de 30 jovens, de 16 países, e aprendemos muito sobre gestão, políticas públicas e os ideais do humanismo. Foi uma experiência única de formação, intercâmbio de ideias, desafios regionais e novas formas de fazer política, além da aplicação de novas técnicas para fazer campanhas e políticas de desenvolvimento. Durante os sete dias em que permanecemos na Colômbia, houve integração em meio aos contrastes culturais. A dinâmica de encontrar jovens políticos de diversas realidades, identificou muitas coisas que mais nos unem do que nos diferenciam.”, destacou Lucas Follador.

O Presidente Nacional da Juventude Democratas, Bruno Kazuhiro, falou sobre a participação de Lucas no  Diplomado: “Os jovens democratas que mais se destacam obtêm a chance de participar de eventos, intercâmbios e cursos realizados no exterior por nossos partidos e organismos conveniados. Estamos descentralizando essas oportunidades em nossa gestão e ficamos felizes de poder proporcionar esse tipo de atividade não apenas aos jovens dos grandes centros, mas também a pessoas como o Lucas, uma importante liderança de Rondônia, estado que fica na região amazônica do nosso país e que também merece nossa total atenção”.

Escritório de apoio Dep. Estadual Adelino Follador.
Att,

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *