Marcos Rogério, do DEM, e Confúcio Moura, do MDB, são eleitos senadores por Rondônia

Marcos Rogério, do DEM, e Confúcio Moura, do MDB, são eleitos senadores por Rondônia

Com 323.094 votos e 229.123 votos, Marcos Rogério (DEM) e Confúcio Moura (MDB), respectivamente, foram eleitos neste domingo (7) senadores por Rondônia para os próximos oito anos. O resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral, após duas horas do término da votação. A apuração das urnas de mais de 4 mil seções ainda não foi concluída.

Marcos Rogério foi eleito deputado federal em 2010 e 2014 e já atuou como vereador na cidade em que nasceu, Ji-Paraná, na Região Central do Estado. Ele é graduado em direito.

“Sobretudo um momento de gratidão, de gratidão a Deus, porque eu vejo nesse projeto nosso a mão de Deus, a benção de Deus. E gratidão ao povo de Rondônia, que soube entender a nossa mensagem, que soube entender o momento político e nos deu a oportunidade de servir o estado como Senador da República”, afirma Marcos Rogério.

Confúcio Moura foi governador do estado eleito duas vezes seguidas, em 2010 e 2014, e deputado federal por três vezes. Médico, formado em 1975, fundou o PMDB em Ariquemes (RO), onde foi secretário de saúde.

Neste ano o eleitor escolheu dois candidatos ao Senado porque o mandato é de oito anos, mas as eleições ocorrem de quatro em quatro anos. Assim, a cada eleição, a Casa renova, alternadamente, um terço e dois terços de suas 81 cadeiras. Neste ano, 54 vagas estavam em disputa no país.

Veja abaixo a ordem de votos segundo o TRE:
Marcos Rogério (DEM) – 23,85%
Confúcio Moura (MDB) – 17,30%
Jaime Bagattoli (PSL) – 15,64%
Jesualdo Pires (PSB) – 13,98%
Carlos Magno (PP) – 12,21%
Valdir Raupp (MDB) – 5,94%
Aluízio Vidal (REDE) – 4,07%
Pastor Edésio Fernandes (PRB) – 3,37%
Fabricio Jurado (NOVO) – 2,63%
Ted Wilson (PRTB) – 1%
Bosco da Federal (PPS) – 0,00%

Por G1 RO

 

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *