Mariana Carvalho se articula com a bancada tucana no Congresso

Mariana Carvalho se articula com a bancada tucana no Congresso

Jovem e mulher, duas características que desde o início da militância representam notórios obstáculos na  ascensão política da deputada federal eleita Mariana Carvalho (PSDB) , a tucana de 28 anos encontra no apoio dos correligionários já instalados em Brasília um importante apoio para consolidar o crescimento político.

Ela quer repetir na capital federal o mesmo estilo do mandato de vereadora na Câmara Municipal de Porto Velho, de onde saiu como a parlamentar mais atuante da legislatura , na qual se destacou como campeã na apresentação de propostas aprovadas.

“São realidades diferentes, mas o sucesso do nosso trabalho tem a mesma essência, ou seja, o apoio popular”, costuma dizer a nova deputada, cujo mandato no Legislativo Municipal contou com a participação da comunidade que apresentava sugestões de projetos e pedidos de providência.

Para manter o mesmo ritmo na esfera federal, além das parcerias estabelecidas com lideranças comunitárias, Mariana Carvalho está costurando o apoio de partidários, a exemplo do senador Aécio Neves (PSDB – MG),  que saiu ungido das urnas nas eleições deste ano como um grande líder,  e novas lideranças como Bruna Furlan, deputada pelo PSDB de São Paulo.

“O próprio Aécio recomenda aos deputados e senadores do PSDB que falem em nome dos 51 milhões de votos depositados para ele pelos brasileiros que clamam por mudanças no nosso País”, esclarece a tucana  de Rondônia.

Mesmo demonstrando certa vaidade  com o reconhecimento nas urnas, a deputada que tornou – se um fenômeno no pleito deste ano,  com 60.324 votos,  declara que prefere ser lembrada pela sua atuação parlamentar.

Nas eleições de 2012, ela foi eleita por internautas do portal UOL como a candidata a prefeita mais bonita do Brasil, contudo ,quer se destacar pelos estudos. Formada em direito e medicina, está prestes a concluir residência médica em cardiologia.

João Albuquerque

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *