Marinha Raupp é declarada madrinha do Teatro Municipal de Ariquemes

Marinha Raupp é declarada madrinha do Teatro Municipal de Ariquemes
“Este teatro é uma ideia que acolhi da deputada federal Marinha Raupp”, disse o governador Confúcio Moura ao assinar o convênio entre o Estado e a Prefeitura de Ariquemes para conclusão das obras do Teatro Municipal, na manhã dessa segunda-feira (25).

“O sonho do teatro de Ariquemes nasceu através da deputada Marinha Raupp, logo que assumi a prefeitura em 2005. Ela apresentou a ideia da construção de um Centro Cultural e como já tínhamos este espaço, fomentamos a ideia para o teatro. Então, busquei a orientação de José Carlos Serrano – pessoa experiente nesta área, professor da Universidade de São Paulo (USP) e consultor de diversas obras – e pedi-lhe a elaboração do projeto de um teatro moderno e bem estruturado”, explicou o governador.

Confúcio Moura afirmou que o teatro é sempre uma referência nas cidades, citando São Paulo, Manaus e Nova Iorque – metrópole dos Estados Unidos da América –, e declarou Marinha Raupp como madrinha do Teatro Municipal de Ariquemes. Além disso,

agradeceu a atuação dos deputados estaduais (Adelino Follador e Saulo Moreira) na Assembleia Legislativa (ALE/RO) para que acordassem com os demais parlamentares do estado o destaque orçamentário, no valor de R$ 7,1 milhões.

A deputada foi representada pelo assessor Gilberto Moura (Beto Moura), que fez um breve relato da atuação parlamentar de Marinha Raupp na área cultural, declarando que “a deputada Marinha sempre trabalhou em prol da Cultura no estado, viabilizando verbas para construções de Centros Culturais nos municípios rondonienses. Aqui para Ariquemes foram destinados os recursos financeiros para início das obras do Teatro Municipal”.

Segundo João Pedro – ator, diretor e psicanalista – a conclusão das obras será fundamental para que a classe artística desenvolva e apresente seus trabalhos. “Não tenho dúvidas de que a nossa classe terá um espaço para desenvolver o potencial artístico do município e da região”, declarou.

De acordo com o governador, Ariquemes será uma referência na área teatral e a vinda de companhias teatrais movimentará a economia criativa, inexistente ainda no município.

O evento aconteceu no Espaço Cultural do Centro Administrativo Dr. Carpintero e contou com a presença de autoridades civis e militares, diretores da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia), e representantes da classe teatral e musical do município.

 

 

Texto e Fotos – Carlos Eduardo de Lima (Assessoria de Comunicação)

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *