Marinha Raupp pede celeridade no processo de Transposição

Marinha Raupp pede celeridade no processo de Transposição
Em discurso proferido na tarde desta segunda-feira, 17, a deputada federal Marinha Raupp (PMDB) pediu aos ministros Aloísio Mercadante (Casa Civil) e Miriam Belchior (Planejamento) a celeridade no processo de Transposição dos servidores do ex-território de Rondônia para os quadros da União.

“Peço para a Ministra Miriam Belchior e para o Ministro Mercadante que essa celeridade e esse trabalho em conjunto se dá pela necessidade do reconhecimento que o Governo brasileiro tem de uma dívida histórica para com o Estado de Rondônia, para com o ex-território, para com os servidores do ex-território. Pagar as nossas dívidas implica nós podermos reconhecer e dar direito a esses servidores ”, disse a deputada Marinha.

A deputada Marinha falou sobre a importância da presença da presidente da República, Dilma Rousseff, em Porto Velho, e dos integrantes da comitiva presidencial. “A posição política da Presidenta Dilma Rousseff foi de fazer com que todo o seu Governo se envolvesse, se posicionasse para socorro e assistência”, declarou.

Marinha Raupp agradeceu aos magistrados do TRF pela liberação da estrada que ligará Buritis a Nova Dimensão e de Nova Dimensão a BR 425, o que permitirá tirar do isolamento terrestre os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

 

“Muito obrigada ao TRF, ao Presidente Mário César, ao Vice-Presidente Daniel, ao Relator da matéria, que, com muita sensibilidade, entendeu que este é o momento de clemência, de solidariedade. O povo de Rondônia sofre muito e esperava que o Tribunal Regional Federal, através do seu Relator, acatasse o recurso encaminhado pelo Governo do Estado de Rondônia, pela Procuradoria-Geral do Estado, composta pelo Dr. Juraci e pelo Dr. Eder, grande parceiro de Rondônia, nosso Procurador do Estado, aqui, em Brasília”, ressaltou a deputada Marinha Raupp.

 

Texto:Carlos Eduardo de Lima

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *