MONTE NEGRO Deputado Saulo Moreira prestigia lançamento do Projovem‏

MONTE NEGRO Deputado Saulo Moreira prestigia lançamento do Projovem‏

O deputado estadual Saulo Moreira prestigiou na manhã desta sexta-feira (8), no Centro Cultural de Monte Negro, a solenidade de lançamento das inscrições do Programa Projovem Trabalhador, que será desenvolvido no município pelos Governos Federal e Estadual, através da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), por indicação do senador Acir Gurgacz.

Na oportunidade, o parlamentar destacou que o programa que ofertará cursos técnicos a jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos que sejam membros de famílias com renda de até um salário mínimo, é uma conquista extremamente importante para o município. “Sem dúvida este programa mudará a vida de muitos jovens de Monte Negro. Parabéns senador Acir e governador Confúcio por dar esta grande oportunidade aos moradores do município”, ressaltou.

O prefeito de Monte Negro Jair Miotto Junior agradeceu ao senador e ao governador pela conquista e também destacou o apoio do deputado Saulo Moreira junto à Assembleia Legislativa para implantar o programa no município.

O governador Confúcio Moura, usou a participação dos dois senadores da república; um deputado federal; dois deputados estaduais; e demais autoridades para também salientar a importância do Projovem. “Parece uma coisa muito simples, mas não é. Este programa vai qualificar, estimular e fomentar a geração de oportunidades de trabalho dos jovens qualificados”, observou, acrescentado que “o apoio do senador, e dos deputados estaduais é imprescindível para que ações como estas sejam desenvolvidas”.

Segundo a Secretaria de Ação Social do Estado, o Projovem pretende capacitar 2.000 jovens em 12 municípios rondonienses. Os participantes receberão bolsa auxílio no valor de R$ 100,00, e em até seis parcelas, mediante comprovação de 75% de frequência ás aulas. Os cursos de qualificação serão de 350 horas/aula, sendo 100 horas/aula de qualificação social e 250 horas/aula de qualificação profissional.

 

Texto e fotos: Jaqueline Alencar

SAULO MONTE SAULO MONTE01 SAULO MONTE02 SAULO MONTE03

 

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *