Monte Negro:Preocupado com a intervenção da venda dos produtos das agroindústrias do municipio em Ariquemes Junior pede intervenção do Governo do Estado

out 17 • Destaque, Notícias, Política • 1570 Visualizações • Nenhum comentário em Monte Negro:Preocupado com a intervenção da venda dos produtos das agroindústrias do municipio em Ariquemes Junior pede intervenção do Governo do Estado

 

No final da manhã desta quarta-feira (16) o prefeito de Monte Negro, Jair Miotto Junior – PP recebeu em seu gabinete a Secretária Adjunta da Agricultura do Estado, Mari Terezinha. O assunto abordado entre o chefe do executivo e a Secretária Adjunta foi sobre a comercialização dos produtos oriundos das agroindústrias do município que estão impedidos de serem comercializados em Ariquemes, ocasionando prejuízos para os produtores. Participaram da reunião o Secretário de Municipal de Agricultura, Carlos Henrique; Secretário de Meio Ambiente, Flavio de Melo; Os vereadores, Helio e Ângelo Emilio, e o representante da Emater local Vivalcir.
Segundo o Secretário, Carlos Henrique, as agroindústrias do município estão passando por momentos de instabilidade, ocorrendo enormes prejuízos para os pequenos produtores que estão impedidos de entregar seus produtos nos comércios de Ariquemes. Explicou o secretário que a prefeitura de Monte Negro em parceria com a prefeitura de Ariquemes tinha um termo de cooperação onde dava permissão aos agricultores à entregar produtos para a venda nos supermercados de Ariquemes, porém esse termo não foi acatado pelo prefeito de Ariquemes, e com isso os produtores não poderão entregar os produtos no comércio ariquemense, pois estão passivos de multa.

Durante a reunião, a Secretária Adjunta, Mari, informou que juntamente com o Governo do Estado estará intermediando junto com o prefeito de Ariquemes, Lorival, a fim de tentar firmar outro acordo entre as prefeituras na tentativa de evitar o fechamento das agroindústrias, fato este que segue no lado oposto do Governo da Cooperação que vem incentivando a criação e legalização das agroindústria em todo o Estado.

O prefeito Junior Miotto destacou a reunião como fundamental para tentar resolver esse pequeno impasse e ressaltou que sua administração vem buscando firmar parcerias a fim de beneficiar diretamente a população em geral e ajudar a fomentar a produção das agroindústrias na região do Vale do Jamari.

Já o vereador Hélio, destacou como negativo esse impasse, pois quem perde é o produtor e depois a população que consome os produtos que são oferecidos em grande escala na região de Ariquemes, que agora não contara com boa parte desses produtos. “Nós temos nove agroindústria do município que diariamente entregam produtos alimentícios para o comércio de Ariquemes, e com o interrompimento da entrega os produtores já acumulam sérios prejuízos, temos produto para a venda e não temos para quem entregar”, explica o vereador. Lembra ainda o vereador que as agroindústrias oferecem grande quantidade de defumados, queijos, requeijão mussarelas, lactoses e hortifruti, todos de boa qualidade.

 

MARY01

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »