Neodi anuncia desistência em lançar pré-candidatura à prefeito em Machadinho

Neodi anuncia desistência em lançar pré-candidatura à prefeito em Machadinho

MACHADINHO – O ex-deputado estadual Neodi de Oliveira (PSDC) anunciou na noite desta terça-feira (13) a renúncia oficial em colocar o seu nome como pré-candidato a disputa eleitoral em Machadinho nas próximas eleições. Alegando está envolvido com as suas produções agrícolas e que um pleito eleitoral neste momento poderia atrapalhar os seus empreendimentos, principalmente com relação à liberação de financiamentos juntos as instituições financeiras, Neodi reuniu vários partidos e correligionários para acabar de vez com os rumores que iria pleitear uma candidatura a prefeito em 2016.

Incialmente ele não tinha intenção de disputar as eleições, mas foi convencido por vários dirigentes de partidos e simpatizantes a analisar a possibilidade, várias reuniões foram realizadas anteriores a esta e o meio político em Machadinho aguardava pelo posicionamento de Neodi . Com o anúncio da desistência da sua pretensão política em 2016 os pretensos candidatos e os partidos que pretendem concorrer à campanha majoritária no município deverão se posicionar e correr em busca de aliança. O cenário de indecisão, provocado por Neodi na política local, terá capítulos importantes nos próximos dias.

Com a desistência de Neodi nomes como o de Gabriel da Terrabens (PSDB), Valnéria Mota (PDT), Vereador Nego Toledo e outros nomes que eram discutidos dentro de um grupo constituido em mais de 10 siglas partidárias, entre eles o PMDB devem escolher outro nome que aglutinará forças para disputar o pleito eleitoral e voltam a ganhar forças e podem surgir como alternativas para o pleito que tem até agora como pré-candidato oficial apenas Leomar Patrício (PSH).

Com essa situação um desses nomes poderá se consolidar ou outros nomes outros podem surgir uma vez que ainda existem alguns partidos que não se posicionaram e esperam o momento certo para dar suas cartas. Rumores dos bastidores políticos indicam que um novo grupo deve surgir com força e condições de disputar a campanha. O grupo seria formado por partidos que ainda não se posicionaram, por aqueles que não apoiam Leomar Patrício e ainda por alguns que devem sair do grupo liderado por Neodi para buscar novos rumos.

Ao que parece o pleito eleitoral de 2016 em Machadinho ainda está em aberto. Façam suas apostas.

fonte: www.conexaoamazonia.com.br

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *