Padre Ton se reúne com Cassol em Brasília para discutir aliança eleitoral

Padre Ton se reúne com Cassol em Brasília para discutir aliança eleitoral

O presidente estadual do PT, deputado federal Padre Ton, e o deputado federal Anselmo de Jesus reuniram-se na noite desta terça-feira (18) com senador Ivo Cassol, presidente do Partido Progressista (PP), em Brasília.

Na pauta, as eleições de 2014, dando prosseguimento às conversas iniciadas em Rolim de Moura no final de janeiro pelas duas legendas. Os deputados integram a Comissão Eleitoral instituída pela Executiva que deflagrou o processo de diálogo com partidos de sustentação da base aliada da presidente Dilma Rousseff.

Os demais integrantes são o deputado estadual Claudio Carvalho; a prefeita de Jaru, Sonia Cordeiro; o secretário de Organização Diego Gimenez e a secretária de Assuntos Institucionais do partido Andrea Mendes. Na reunião com Ivo Cassol foi estabelecido que as negociações irão prosseguir, por parte do PP, sob o comando do deputado federal Carlos Magno e ex-deputado Miguel Sena. Integram ainda o grupo que dialoga com o PT a liderança Josias Custódio, presidente do PP em Rolim de Moura.

Também farão parte das negociações o deputado estadual Luís Cláudio, pelo Partido da República (PR) e o ex-governador João Cahula, pelo PPS, que irão conversar com os representantes do Partido dos Trabalhadores e de outros partidos no sentido de aparar eventuais arestas que possam existir nas diversas regiões do estado. “Estamos conversando com Padre Ton e outros representantes do Partido dos Trabalhadores para formar uma grande frente partidária visando as próximas eleições para a retomada do crescimento do estado de Rondônia e de uma representação forte na Assembléia Legislativa, na Câmara Federal e Senado.Além destes partidos, outros mais poderão vir a integrar a eventual coligação. Estamos abertos às conversações com todas as lideranças”, declarou o senador Ivo Cassol. Pré-candidato ao governo, o deputado Padre Ton confirmou que a Comissão Eleitoral do PT irá conversar com os representantes dos partidos já nominados, e que também poderá haver diálogo com outras agremiações para tratar do processo eleitoral deste ano.

“O processo político funciona assim, conversando com todas as correntes partidárias. Temos o apoio do ex presidente Lula e do presidente do Partido dos Trabalhadores, deputado Rui Falcão, para ter ao nosso lado os partidos da base aliada da presidenta Dilma Rousseff, e o Partido Progressista, dirigido pelo senador Ivo Cassol, faz parte desta base. Somos parceiros no âmbito federal e não há porque não sermos parceiros no estado também. Todos nós queremos ver Rondônia crescer e poderemos conseguir isso trabalhando juntos”, afirmou Padre Ton. Nos próximos dias diversas outras reuniões deverão acontecer na capital e no interior entre os representantes do Partido dos Trabalhadores e dos demais partidos com as lideranças regionais para tratar das eleições gerais deste ano.

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *