Phoenix avalia 5 prefeitos na região da Zona do Café

out 28 • Política • 1547 Visualizações • Nenhum comentário em Phoenix avalia 5 prefeitos na região da Zona do Café

O Instituto Phoenix prossegue com as avaliações dos prefeitos rondonienses. No mês de outubro, a receptividade das ações de 5 gestores do “Quadrilátero do Café” foi pesquisada. Assinada pelo estatístico Augusto da Silva Rocha, a sondagem ouviu mais de 700 pessoas em Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Cacoal, Primavera de Rondônia e São Felipe. Dos vereadores, Scheilla Cassol, recém filiada ao Pros, destacou-se pelos bons índices de aprovação popular. Ela é será uma das homenageadas do prêmio “Emérito Edil da Causa Pública”, comenda há 20 anos concedida pelo Phoenix aos melhores legisladores municipais.

Em relação aos prefeitos, Celso Renato da Silveira (PMDB) ficou em primeiro lugar nos índices de aprovação. Ele obteve 65,5% de aprovação entre ótimo, bom e regular. O prefeito de Cacoal, Padre Franco (PT), aparece em segundo lugar com 39,8%. Manoel Lopes de Oliveira (PSDB) de Primavera de Rondônia vem em seguida com 38,4%. O prefeito de Pimenta Bueno, Jean Mendonça (PTB), é o quarto com 27,4%. Por último, o instituto classificou o prefeito José Luis (PSDB) de São Felipe com 24,5%. Além de vereador, no final do ano o Phoenix também premiará os melhores prefeitos de Rondônia.

Em Pimenta Bueno, os pesquisadores também perguntaram a população qual a melhor atuação entre os vereadores. Scheilla Cassol (Pros) ganhou disparado com 13,5%. Seu colega, Zé Irineu (PT) aparece em segundo com 9,4%, seguido pelos vereadores Dina da Maderon (PP) com 7,6% e Paulo Adail (PMDB) com 7,6%.

Em sondagem anterior a vereadora ocupava a segunda colocação e o crescimento ocorreu em função da participação de Scheilla Cassol nos recentes episódios políticos municipais. Foi a vereadora a denúncia que gerou a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito que pode cassar o mandato de quatro vereadores, réus em processo criminal por corrupção. Mas também contou pontos favoráveis a ampla participação da vereadora em diversos movimentos políticos de interesse comunitário, como o envolvimento direto na campanha de prevenção ao câncer de mama denominada Outubro Rosa. Graças ao empenho de Scheilla Cassol o município receberá no inicio do próximo ano um avançado equipamento para realização de mamografia, avaliado em 300 mil reais. Os recursos são resultados de gestões da vereadora junto aos deputados Luizinho Goebel e Herminio Coelho, autores da emenda parlamentar que disponibilizou meios para que o Hospital Municipal Ana Neta possa contar com o equipamento.

 

Fonte:Instituto Phoenix 

pesquisa01

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »