PMDB aproveitou a “janela” e saiu fortalecido em Rondônia

Nos últimos momentos do fechamento da chamada “janela”, que permite a migração de partido, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) deu um show em Rondônia. A filiação de diversas lideranças estaduais e regionais de expressividade política faz o PMDB soberano no Estado.
Na noite da última segunda-feira ( 28/03), o partido reuniu cerca de 500 pessoas em Ariquemes, para a filiação de várias lideranças politicas, dentre eles: o empresário Tiziu Jidalias, delegado Ricardo Rodrigues e o presidente da Câmara de Vereadores, Adair Moulaz. Também esteve presente no evento o presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho, recém filiado ao partido.
Segundo um analista politico, presente no evento, Ariquemes é a “casa” de Confúcio, portanto, estratégico para o PMDB. Com a vinda de Tiziu, muda completamente o cenário das próximas eleições no município. Agora o partido tem dois fortes pré-candidatos a prefeito: Tiziu Jidalias e o delegado Thiago Flores.
Com vistas às eleições municipais de 2016, o partido deu um passo largo e pode aumentar de 15 para 20 prefeituras. Também para senário de 2018, poderá fazer os dois senadores e o governador, enterrando assim o sonho de Acir e Expedito.
Ha cerca de dois meses, o quadro era muito diferente. O futuro governo (para 2018) ja tinha um nome e sobrenome, e era de outro partido. Das duas vagas do Senado, só uma era segura. O quadro, que parecia estável, levou muitos estrategistas ao erro, ao subestimarem o maior partido do Brasil. A habilidade estratégica do Senador Valdir Raupp, e da equipe de frente do partido, colocou no bolso os demais figurões da política estadual, conclui o analista.
durante o evento de ontem, o presidente do partido em Rondônia Tomáz Correia, destacou o papel do PMDB no cenário nacional, e lembrou que o partido tem credibilidade e apoio popular para continuar promovendo o progresso do Estado.
—
Suely David
Jornalista DRT/926