Prefeitura de Ariquemes expande sistema de câmeras de vigilância

Prefeitura de Ariquemes expande sistema de câmeras de vigilância

 

A Prefeitura de Ariquemes, por meio do Departamento de Tecnologia de Informação (DTI) esta expandindo e modernizando o sistema de câmeras de vigilância em pontos estratégicos da cidade. Em reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) o projeto de expansão foi apresentado a representantes da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia).

 

O sistema atual, que tem colaborado efetivamente na melhora da segurança em 11 pontos estratégicos de Ariquemes, está recebendo novos equipamentos para modernização e ampliação para mais cinco pontos, totalizando 16 câmeras transmitindo em tempo real aos centros de monitoramento, e gravando as imagens em disco rígido para posterior utilização pelos órgãos de segurança. “Nossas equipes já estão em campo realizando esta modernização e ampliação, que dentro de alguns dias já estará colaborando na melhora do monitoramento, trazendo a Polícia flagrantes de delitos ou crimes, assim como acidentes de trânsito, com intuito de inibir ou solucionar eventuais ocorrências”, destaca o prefeito municipal.

 

Além desta expansão e modernização que é executada pela Prefeitura, encontra-se pronto o projeto de ampliação para 40 câmeras de segurança, onde as 24 novas unidades, deverão ser posicionadas em pontos estratégicos da cidade.

 

 

Para o prefeito, o apoio da sociedade civil organizada é de extrema importância, pois a expansão do sistema levará mais segurança aos proprietários de empresas, que são alvos de constantes delitos. “Este é um benefício de grande relevância a toda comunidade que sofre diariamente com a falta de segurança, e o monitoramento, se ampliado, e utilizado de forma correta, irá manter todos mais tranquilos”, destaca.

 

 

Fonte: Comunicação PMA

Fotos: Arquivo PMA

 

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *