Prefeitura de Cujubim recebe caçamba do Governo Federal para recuperação de estradas vicinais

maio 27 • Política • 1237 Visualizações • Nenhum comentário em Prefeitura de Cujubim recebe caçamba do Governo Federal para recuperação de estradas vicinais

 

O prefeito de Cujubim, Fábio Patrício Neto (PP), participou na sexta-feira (23), do Rural Show em Ji-Paraná, onde recebeu do governador Confúcio Moura, uma caçamba doado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal.

De acordo com Fábio, este equipamento vai auxiliar na conservação e recuperação das estradas vicinais do município, especialmente aquelas que servem às propriedades rurais à Cujubim. “A máquina é de alta qualidade e vai beneficiar, pelo menos, 50% da população de nosso município. É importante lembrar que os pequenos municípios têm muita dificuldade no orçamento e esta máquina é uma grande ajuda do Governo Federal. Nossas estradas estão em péssima situação por conta das chuvas que ainda caem na região e a recuperação fica difícil. Não podemos jogar dinheiro fora nem desperdiçar a mão-de-obra em um serviço que terá que ser refeito. Com o início do verão, agora vamos entrar pesado nesta recuperação, com o reforço dessa caçamba repassada pelo Governo Federal”, disse o prefeito.

Segundo o Prefeito, Cujubim tem mais de 1.500 quilômetros de estradas rurais, cuja manutenção é de responsabilidade da prefeitura.

Mais beneficiados 

Com a entrega dos 45 caminhões-caçambas, durante a Rondônia Rural Show, o Governo Federal concluiu a doação das máquinas do PAC 2. Os equipamentos são para todos os municípios do estado com menos de 50 mil habitantes. As cidades com este perfil receberam a doação de uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão-caçamba. Estes equipamentos vão auxiliar na conservação de estadas vicinais – aquelas que interligam as propriedades rurais às cidades – e na reestruturação produtiva dos agricultores familiares.

“Este é um momento importante para o Governo Federal. Com a entrega da sexta, estamos completando a doação de 135 máquinas para os municípios de Rondônia. Isso significa que 90% dos municípios do estado estão sendo apoiados pelo Governo Federal”, afirmou o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, durante a cerimonia de entrega das máquinas do PAC 2 na Rondônia Rural Show.

Até o momento foram entregues mais de 11 mil equipamentos. Até o final de maio, será concluída a entrega para todos os 5.061 municípios brasileiros selecionados.

cujubim02

 

Assessoria PMC

cujubim01

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »