Projeto mão amiga realiza limpeza urbana em Guajará-Mirim

jun 6 • Política • 1380 Visualizações • Nenhum comentário em Projeto mão amiga realiza limpeza urbana em Guajará-Mirim

A cidade que recentemente passou por uma inundação, decorrente das cheias do Rio Madeira, recebeu na manhã de hoje a ação dos maquinários que irão trabalhar nos próximos 15 dias na zona urbana. O Projeto Mão amiga leva para Guajará-Mirim a missão de limpar a cidade e dar a esperança de progresso, garantindo aos moradores da cidade uma limpeza total.

 

O deputado estadual Edvaldo Soares (PMDB-Ji-Paraná), acompanhou o início da limpeza das ruas, para Edvaldo essa é a primeira de inúmeras ações que serão realizadas em Guajará, assim o prefeito Dúlcio Mendes (PT) conseguirá administrar melhor a cidade. “É assim que o estado ajuda a população de Guajará, na hora de limpar a casa, de organizar as coisas e de estender a “mão amiga” a esse município, que estava sofrendo com a cheia do Madeira, mas toda a população de Guajará sabe, eles tem um defensor na Assembleia Legislativa, batalharei para que, mais benefícios venham para essa cidade”. Pontuou o deputado.

 

De acordo com Rodrigo Viana, Diretor Executivo do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), ao todo são 12 máquinas, entre elas quatro moto niveladora, duas pás carregadeira, quatro caminhões basculantes, um caminhão pipa, um caminhão melosa. O diretor executivo do DER informou também que, o DER disponibilizou de 20 servidores para atender as necessidades e que os 15 dias previstos para a limpeza da cidade poderão ser estendidos, se houver a necessidade.  Rodrigo disse que para o serviço, o município “arcará com os custos do combustível, alimentação e hospedagem dos trabalhadores do DER”.

 

Rodrigo Viana disse ainda que, após a equipe terminar a limpeza na cidade de Guajará, o trabalho do projeto mão amiga será estendido ao município de Nova Mamoré, onde será realizado a recuperação das linhas vicinais, beneficiando mais um município nas malhas viárias, garantindo o escoamento da produção, transporte escolar e locomoção dos moradores de Nova Mamoré.

 

Por: Mateus Andrade

mao amiga01

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »