Redano quer pavimentação de estrada na região central

Redano quer pavimentação de estrada na região central

O deputado Alex Redano (SD) solicitou, através de indicação ao Poder Executivo, a pavimentação, recuperação e manutenção de estrada que abrange os municípios de Theobroma e Ariquemes.

Segundo o deputado, a propositura se faz pelo fato da necessidade de urgente atenção à escoação da produção de piscicultura e pecuária no Vale do Jamari.

“A estrada que faz o liga os municípios se encontra em situação deplorável e inutilizável, sendo necessária a presença de tratores para desatolar veículos que trafegam neste trecho”, justificou Redano.

O parlamentar também destaca que o principal problema que protagoniza esse fato é a questão de que a estrada, conhecida por Km 70 e RO 257, que cruza o rio Machadinho, é responsável por escoar a produção da piscicultura, que é considerada a segunda maior de Rondônia e o carro chefe da economia do Vale do Jamari.

A piscicultura da região conta com uma atividade de mais de 100 tanques de peixes e 200 hectares de lâmina d’água, mas estaria sendo prejudicada em razão das más condições da estrada, utilizada para o transporte de insumos, como rações e ferramentas e a escoação de gado pelos pecuaristas da região, que contam com a produção anual de mais de três mil cabeças de gado.

“Solicito que o governo do Estado, providencie junto a DER a pavimentação e alocação de bueiros ao longo do trecho, permitindo melhores condições de transporte para a região”, concluiu Alex Redano

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *