Rondônia vai empossar o primeiro agente penitenciário do Brasil líder sindical na cadeira de deputado estadual

jan 7 • Política • 251 Visualizações • Nenhum comentário em Rondônia vai empossar o primeiro agente penitenciário do Brasil líder sindical na cadeira de deputado estadual

Na próxima terça-feira (10), o então presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira, assumirá a cadeira de deputado na Assembleia Legislativa. A posse do líder sindical, de 37 anos, acontece às 10h, no Plenário da Casa de Leis.

Filiado ao Partido Verde (PV) e 1º suplente pela Coligação Rondônia no Rumo Certo, De Novo, Anderson assume a vaga deixada pela deputada estadual Lucia Tereza Rodrigues dos Santos, que faleceu aos 70 anos, no último dia 23, devido a um aneurisma.

A posse de Anderson Pereira marcará uma escrita no cenário nacional, em que será o primeiro agente penitenciário da base sindical a se tornar deputado estadual. Minas Gerais e Amapá também possuem um representante da categoria no parlamento, porém não são originários do movimento sindical. Destaca-se ainda por ser o primeiro diretor da Federação Sindical Nacional de Servidores Penitenciários (Fenaspen) a se tornar deputado. Pereira é diretor adjunto de Promoção de Eventos Culturais e Lazer.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »