Ariquemes:Prefeito entrega Base do Samu no Distrito de Bom Futuro

dez 1 • Saúde • 1403 Visualizações • Nenhum comentário em Ariquemes:Prefeito entrega Base do Samu no Distrito de Bom Futuro

Na sexta-feira, 28 de novembro, o Distrito de Bom Futuro recebeu a Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Mesmo com o cancelamento dos eventos de inauguração que ocorreriam na sexta-feira com a edição especial do Domingão na Praça, o prefeito de Ariquemes visitou o Distrito para entregar os benefícios a população.

O prefeito salientou que este era um grande anseio dos moradores de Bom Futuro, uma vez que a região possui demanda suficiente para ter uma base do Samu. “Esta base foi muito requisitada, pois a distância torna muito difícil o deslocamento de ambulâncias de Ariquemes para casos de emergência, portanto, com uma central, e uma ambulância disponível, estes casos poderão ser transportados com mais agilidade”, frisa.

O Samu, um serviço prestado com muita qualidade na cidade de Ariquemes, passa a ser estendido a comunidade de Bom Futuro, onde uma reforma em um prédio já existente no local, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) em parceria com a Cooper Santa, cooperativa estabelecida no Distrito, proporciona este serviço um prédio adequado as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde (MS).

O secretário de Saúde destacou a importância da expansão deste serviço, uma vez que o Samu tem atendido muitas ocorrências na cidade de Ariquemes, e agora os moradores de Bom Futuro também poderão receber este benefício. “Este é um passo muito importante para o Distrito, pois o Samu presta um serviço de excelência, e esta base dará um grande apoio as emergências, com suporte necessário para poder salvar vidas nesta comunidade”, destaca.

Bom Futuro recebeu uma ambulância Ranger 4X4, que passa a ser utilizada por profissionais que permanecerão de plantão, em atendimentos de emergência. Os serviços solicitados pelo telefone de número 192, serão regulados por profissionais que atendem na Central do Samu em Ariquemes, permitindo assim, somente transportes que sejam de urgência e emergência.

 Fonte: Comunicação PMA

Fotos: Arquivo PMA

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »